Páginas

Magalu

quinta-feira, 14 de março de 2019

Pais, estudantes e educadores pedem socorro em prol das crianças dos Baixões da Faveirinha, Subida e Capim


Por Marcio Maranhão 
Os problemas são inúmeros: Falta de ônibus escolar, estrada sem condições de trafegabilidade e escolas em péssimo estado de conservação. 

Os pais reclamam que o ônibus não passa com regularidade, deixando todos os dias crianças em estado de aflição, se poderão ou não ir à escola. Para atender toda a demanda, são necessários dois ônibus e apesar da incontínua passagem, na maioria das vezes somente um faz a rota, deixando a maior parte dos estudantes sem condições de irem à escola. 

Segunda uma professora que atua na região, que não revelaremos o nome por temer represália, uma vez que convivemos com um dos governos mais perseguidores da história de Araioses, estudantes estão sendo prejudicados diariamente pela irresponsabilidade do prefeito e a senhora secretária de educação, que até agora é uma desconhecida dos araiosenses. 

A educadora relata ainda que pais estão pedindo a transferência de seus filhos para escola de Mamorana, diante de tamanho descaso e omissão do gestor municipal. 

Crianças se amontoam na garupa de motos, jeitinho que nem todo dia é possível, porque a maioria dos pais não tem o veículo ou condições de abastecer ou pagar moto-taxe. 

As estradas de acesso às comunidades estão todas cortadas e representam risco constante de acidentes até para motoristas mais experientes. Nas escolas falta tudo, merenda, carteiras, materiais de limpeza e até banheiros. Segundo nossa fonte, na escola em que trabalha só tem um banheiro em condições de uso, e, mesmo sem água funcionários e crianças tem que dividir o mesmo sanitário. 

Água para beber é um outro problema em quase todas as escolas do município já denunciado pelo Blog Marcio Maranhão. Em muitas unidades, tais as agora referidas, falta água não somente para limpeza e outros serviços; falta água até para beber, como o flagrante feito no Goibal, onde crianças bebiam água barrenta sem nenhum tratamento. 

Enquanto os problemas se acumulam em todas as áreas do município, Cristino apoiado por cinco vereadores continua pagando qualquer preço para permanecer no poder. Em vídeo diz ser vitima de perseguição e que mesmo tendo recebido mais de 150 milhões nos últimos dois anos de seu governo, diz que somente agora vai começar a trabalhar. 

Pelos que já morreram por tanta incompetência e omissão, nem fazendo chover ouro liquido resolve mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...