Páginas

Magalu

quinta-feira, 14 de março de 2019

Mais um prefeito é cassado pela própria câmara por pagar propina a vereadores

Júlio Oliveira teve o mandato de prefeito de Augustinópolis cassado — Foto: Douglas Gomes/PRB
Júlio da Silva Oliveira (PRB)é suspeito de ter pago propina para vereadores aprovarem projetos apresentados pela gestão dele. O político não compareceu à sessão e foi representado por um advogado.

A Câmara de Vereadores de Augustinópolis cassou o mandato do prefeito da cidade, Júlio da Silva Oliveira (PRB). O político é suspeito de pagar propina para vereadores aprovarem projetos apresentados pela gestão dele.Os parlamentarem que aprovaram o pedido de cassação são, em sua maioria, suplentes. Os titulares estão afastados pela Justiça. A decisão foi unânime.

O prefeito não compareceu a sessão que determinou a cassação dele. Ele foi representado pelo advogado Francisco Antônio de Lima, indicado pelo plenário para defendê-lo. O comando da cidade deve ficar com o vice-prefeito, Vanderlei Arruda.

Júlio Oliveira ainda pode recorrer da decisão. O G1 tentou contato com ele, mas as ligações não foram atendidas.

O processo de cassação começou após a operação perfídia, da Polícia Civil. A investigação apura um suposto esquema de pagamento de propinas para que Legislativo aprovasse projetos de interesse da prefeitura.

Quase todos os vereadores titulares da cidade foram presos por participação no suposto esquema. Com a exceção de Antônio José Queiroz dos Santos (PSB), eles foram autorizados a responder ao processo em liberdade. Queiroz segue preso porque ficou foragido durante os primeiros dias da operação.

G1 Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...