Páginas

Magalu

domingo, 20 de janeiro de 2019

Prefeito Cristino dar um tapa na cara dos moradores de João Peres, em agradecimento a sua expressiva votação no povoado

Resultado de imagem para prefeito cristino de araioses
Por Marcio Maranhão 
As festividades em homenagem ao padroeiro São Sebastião em João Peres, que reúne os maiores eventos religiosos, culturais e esportivos do município de Araioses, não recebeu neste ano de 2019, nenhuma atenção por parte da prefeitura e o senhor prefeito Cristino Gonçalves, que deveria ser muito grato à comunidade, que lhe deu uma das maiores votações da história das eleições, e, lhe garantiu estar prefeito no momento. 

Há dias vinhamos denunciando a falta de iluminação pública, o mato alto e o lixo se acumulando nas ruas do povoado, que triplica o numero de moradores pelo mês de janeiro em função dos muitos visitantes e turistas que vem à comunidade para os festejos de São Sebastião. Esse número ficaria ainda maior por ocasião do encerramento das comemorações, nos dias 18, 19 e 20, que neste ano caíram no final de semana, e, por isso se esperava um público ainda maior e um melhor planejamento por parte do poder público. Mas, o que aconteceu foi exatamente o contrário: Cristino e sua equipe simplesmente abandonaram a comunidade. 

Se não fosse pela Polícia Militar, que esteve presente em todos os dias de festividades e o apoio espontâneo da guarda municipal. Tudo teria virado um caos. Com mais de 10 mil pessoas circulando na praça de São Sebastião nos dias 18 e 19, após décadas assim, o prefeito não teve a sensibilidade sequer de colocar banheiros químicos para ambulantes e visitantes nas proximidades, tornando os mesmos lugares de circulação uma fedentina com lixo e excrementos por todos os lados. 

O trânsito não foi controlado como em todos os anos, acidentes e muito tumulto acabaram com a alegria de muitos. E, sem apoio de saúde no local, tudo tinha que ser imediatamente levado para hospital, que não possui um telefone de emergência para se pedir uma ambulância, que por sinal é outro artigo de luxo para os araiosenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...