Páginas

Magalu

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Mais de oito milhões só em dezembro e prefeito Cristino alega não ter dinheiro para colocar servidores em dia em Araioses

Por Marcio Maranhão 
R$ 8.127.439,35 (oito milhões, cento e vinte sete mil, quatrocentos e trinta e nove reais e trinta e cinco centavos), esse foi o valor que a Prefeitura Municipal de Araioses recebeu somente em dezembro de 2018, sem considerar as receitas próprias geradas pela cobrança de vários impostos municipais como IPTU, ISS, ITBI e COSIP ou CIP, que é a contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública, que tem valor em média superior a cem mil reais por mês, já tratados em matérias anteriores pelo Blog Marcio Maranhão. 

Prefeito Cristino
Ainda assim, servidores de várias categorias não receberam seus proventos de novembro, que deveriam ser pagos com os recursos de dezembro. Isso, em se tratando de parte do funcionalismo concursado, porque dentre os contratados, a situação é ainda muito pior: Servidores agonizam até 5 meses esperando o pagamento de um único mês de salário em silêncio, sob à ameaça de serem demitidos e não receberem os meses trabalhados. Outra situação absurda está no corpo docente do município; professores com salários atrasados ainda esperam suas férias do ano passado e o décimo terceiro. 

Se população, vereadores e o Ministério Público não fizerem nada, essa bola de neve ficará descontrolada e nada se poderá fazer depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...