Páginas

Magalu

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Ex-procurador de Araioses, Dr. Alberto Loiola, toma posse como Conselheiro Seccional da OAB-PI

Por Marcio Maranhão 
A cerimônia de posse da nova diretoria eleita para o próximo triênio 2019 a 2021, aconteceu na última quinta-feira dia 10, em uma grande solenidade na capital Teresina e contou com a presença do Presidente da OAB Nacional, Dr. Cláudio Lamachia, o Governador do estado do Piauí Wellington Dias, a vice-governadora Regina Sousa, o Senador eleito pelo estado do Piauí Marcelo Castro e o ex-presidente da OAB-PI Dr. Chico Lucas, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí Sebastião Martins, além de várias outras autoridades do estado e convidados de honra. 

Dr. Alberto Abraão Loiola Filho, conhecido apenas como Tito ou Dr. Tito é parnaibano e guarda fortes ligações com o município de Araioses. Recebeu o título de cidadão araiosense em dezembro de 2015, honraria concedida pelo poder legislativo do município, onde tem atuado como advogado por anos, com passagem inclusive pelo poder executivo municipal, como procurador geral nos anos de 2013 a 2016.

Com exclusividade, falou ao Blog Marcio Maranhão sobre essa nova fase de sua carreira: “Assumir a função de conselheiro estadual da OAB-PI é um coroamento pelo trabalho desenvolvido desde que iniciei minha carreira de advogado, e que considero essencial em minha formação profissional a função que desempenhei junto a procuradoria geral do município de Araioses”, declarou Tito. 

De perfil moderador, deixou sua marca como profissional diplomático capaz de dialogar com todos os seguimentos e organizações sociais. Dr. Tito é ainda irmão do empresário Leonardo Loiola, que possui negócios e tem gerado empregos com seus empreendimentos em Araioses. Leonardo Melo, como é conhecido no município, não pôde estar presente na solenidade de posse de seu irmão, por compromissos assumido nos festejos de São Sebastião em João Peres. 




Acompanhado por seus pais, esposa, filhos e demais familiares, Dr. Alberto Abraão Loiola Filho tomou posse como novo conselheiro da OAB – PI, ao lado de outros dois representantes de Parnaíba, Rômulo Silva Santos e João Medeiros da Rocha Júnior, após saírem vitoriosos na chapa encabeçada pelo Advogado Celso Barros Coelho Neto, que tomou posse como Presidente do Conselho Seccional da OAB-PI, assim como Alynne Patrício de Almeida Santos (Vice-presidente), Leonardo Airton Pessoa Soares (Secretário-Geral), Nara Letícia de Castro Aragão Couto (Secretária Geral Adjunta) e Einstein Sepúlveda (Diretor Tesoureiro), eleitos para o próximo triênio 2019 a 2021. 

A solenidade aconteceu às 19 horas, no Auditório da Sede da OAB-PI, Ministro Reis Veloso, onde os Conselheiros Seccionais e os novos dirigentes da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-Piauí), também tomaram posse. 

Integrando a programação de posse, foi realizado ainda uma missa em ação de graça na Igreja Nossa Senhora de Fátima no dia 8, e um culto evangélico na Igreja Batista do Jóquei no dia 9. 

O Conselho Seccional do Piauí é um dos órgãos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), serviço público, dotada de personalidade jurídica e forma federativa, tendo por finalidade: 

I - Defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, e pugnar pela boa aplicação das leis, pela rápida administração da justiça e pelo aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas; 

II - Promover, com exclusividade, a representação, a defesa, a seleção e a disciplina dos advogados em toda a República Federativa do Brasil. 

Uma característica diferencial da OAB é não manter com órgãos da Administração Pública qualquer vínculo funcional ou hierárquico, o que garante a autonomia de seus órgãos e a independência na sua atuação. 

Outra grande marca da instituição OAB, foi sempre sua forte atuação em defesa da Constituição Brasileira e na defesa da democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...