Páginas

Magalu

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

CAEMA: Todos os anos é assim e este ano não está sendo diferente

Resultado de imagem para caema sem aguaPor Marcio Maranhão 
Previsibilidade dos problemas da CAEMA Araioses demonstra a má vontade da instituição em resolvê-los. Todos os anos por esta época, a população sofre com seguidas, quando não contínua, falta de abastecimento de água por parte da companhia estadual. Não se sabe se por conta da demanda que praticamente duplica por este período em razão do grande número de visitantes e turistas, sobrecarregando os motores, ou, por negligência, falta de manutenção, ninguém sabe e não é nossa intenção apontar culpados ou fazer um diagnóstico. Não temos competência para isso e nem obrigação. Mas a sociedade precisa saber, não só porque queimou o motor, mas porque todos os anos fica sem água no início do ano, exatamente quando os araiosenses mais precisam e nada é feito ano após anos. 

Se sabe, que a CAEMA, que muito mal consegue resolver os inúmeros problemas da capital e diariamente é cobrada no noticiário ludovicense, não dar nenhuma importância a cidades pequenas e sua estrutura além São Luís, é precária. A regional Chapadinha sempre informa que desconhece qualquer problema no município e o contato com a central, para uma simples reclamação ou pedido de informação é dificultada aos extremos. 

Em João Peres, que sedia um dos maiores eventos religiosos e culturais do município, a população já está resignada e com uma única certeza, assim como em todos os anos anteriores, ficará sem água nos próximos dias. 

Com a culminância das festas no povoado caindo em um final de semana, 18, 19 e 20, sexta, sábado e domingo respectivamente, espera-se um público ainda maior e uma má expectativa: Faltará água nas torneiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...