Páginas

Magalu

sábado, 15 de dezembro de 2018

Improbidade do prefeito Cristino: CP pode continuar investigações, mas quantos vereadores ainda estão comprometidos com a causa dos araiosenses?

Por Marcio Maranhão 
Parada desde o dia 30 de maio de 2018 por força de uma liminar impetrada pelo próprio prefeito Cristino, suspendendo os trabalhos da Comissão Processante 001/2018/CMA-CP, que até então investigava o senhor prefeito pelos crimes de improbidade administrativa, pode então continuar, uma vez que analisado e julgando improcedente os pedidos da defesa na ação principal, os agravos ficam prejudicados e a liminar perde seu efeito. Mas, a grande questão é, quantos dos vereadores que foram para a rua com o povo e auto declaravam-se, como se fosse algo que extrapolasse suas obrigações como parlamentar, vereador do lado do povo. 

Resultado de imagem para prefeito cristino de araioses
Cristino
Com a liminar, Cristino queria apenas ganhar tempo. E com a iminência das eleições de outubro passado, não faltou quem quisesse apadrinhar uma liderança com a máquina administrativa nas mãos. Flavio Dino, embora tivesse testemunhado nas ruas do município a pouca simpatia do povo por Cristino, fingia não perceber e lhe defendeu por varias vezes, Cristino por sua vez foi se aninhar com o braço direito de Sarney, deputado federal e candidato à reeleição Aluísio Mendes, para Assembleia Legislativa Estadual foi buscar outro nome que poderia lhe dar costas quentes, o vice-presidente da casa Fábio Macedo. 

E em Araioses o povo ainda estava afoito com uma grande manifestação e outros pequenos protestos, que pressionaram os vereadores a deixar o governo e irem para oposição. 

Mas Cristino sabia que logo a poeira ia baixar, o povo se acomodar novamente e os vereadores diminuírem o tom dos discursos e a cabeça para o prefeito. Dito e feito! QUANTOS VEREADORES AINDA ESTÃO COM O POVO? DO LADO DO POVO COMO GOSTAVAM DE PROCLAMAR? 

Evidências não falta, a cidade toda é testemunha e as vitimas estão por todos os lados com as marcas do sofrimento impressos e a agonia da desesperança. 

O QUE FARÃO ENTÃO OS SENHORES VEREADORES? 

Nova decisão judicial libera vereadores para continuar os trabalhos da Comissão Processante. 

A Câmara de Vereadores de Araioses já foi notificada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão que a liminar que suspendia os trabalhos da comissão não tem mais validade e com isso os vereadores não podem mais usar a liminar como desculpa para não investigar o senhor prefeito. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...