Páginas

Magalu

sábado, 15 de dezembro de 2018

IEMA vai divulgar resultado parcial de seletivo de alunos dia 17

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) vai divulgar nesta segunda-feira (17) o resultado parcial do seletivo de alunos (Edital Nº 20) realizado pelo Instituto. Previamente marcado para encerrar dia 3 de dezembro, o período de inscrição ficou aberto de 31 de outubro a 9 de dezembro. De acordo com informações divulgadas pelo Instituto, mais de sete mil se inscreveram para as 1.260 vagas destinadas aos cursos técnicos de ensino médio em tempo integral e integrado à educação profissional.

Os selecionados vão estudar em uma das unidades localizadas em São Luís (Centro e Itaqui-Bacanga), Axixá, Bacabeira, Brejo, Cururupu, Matões, Pindaré-Mirim e Timon.A seleção é feita por uma comissão do Iema constituída por meio de portaria.

O Diretor de Ensino do Instituto, Elinaldo Silva ressalta que esse é um resultado que cabe recurso, ou seja, o estudante que se sentir prejudicado pode entrar com recurso. O IEMA tem até o dia 24 para responder aos recursos.

“Estamos na etapa de análise dos documentos, é a avaliação do histórico escolar ou do boletim contendo as notas de língua portuguesa e matemática e a avaliação da distância de onde o aluno mora para a unidade que ele escolheu. Essas notas são somadas e aí chegamos ao resultado”, explicou o diretor.

“Estou ansioso, aguardo esse resultado com muita expectativa. Tenho visto boas notícias sobre o IEMA e quero que meus filhos (um menino e uma menina) estudem lá. Penso que essa é a forma de eu garantir um bom futuro pra eles”, disse um pai que ligou para o IEMA no início da manhã desta sexta para saber o resultado do seletivo.

O resultado parcial será divulgado até as 23h do dia 17. Dia 26 de dezembro será divulgado o resultado final do seletivo e, em seguida, começam as matrículas, conforme o cronograma do Edital Nº 20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...