Páginas

Magalu

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Delegado de Araioses, mostra que crimes na internet também não ficarão impunes no município

Resultado de imagem para difamação na internet
Por Marcio Maranhão 
À frente da Delegacia de Polícia de Araioses, Dr. Raphael Reis, mostra que não haverá impunidade seja lá qual for o crime cometido em sua jurisdição. 

Imagem relacionada
Dr. Raphael
Após solucionar em tempo recorde um crime de difamação feita na internet por meio das redes socias, Dr. Raphael faz uma importante sinalização para a sociedade araiosense, que tem se acostumada a ver todo tipo de ações criminosas de centenas de perfis falsos nas redes sociais, que difamam e espalham todo tipo de mentiras, considerando que a internet é uma terra sem lei. 

Desde as eleições de 2016, o numero de perfis falsos cresceu assustadoramente em Araioses e em todo o Brasil. Aqui no município, os perfis são usados principalmente como ferramenta política, onde adversários se aproveitam do aparente anonimato para espalhar mentiras e difamar desafetos, quem pensa diferente ou vota em grupo rival. 

Seja por meio do Facebook, Twitter ou Instagram, aquela velha frase “faça ao outro o que gostaria que fizessem a você” poderia e deveria ser facilmente aplicada no ciberespaço. Ao contrário do que muita gente pensa, a internet não é “terra sem lei” e crimes como calúnia (artigo 138), difamação (artigo 139) ou injúria (artigo 140), podem ser enquadrados no Código Penal, bem como preconceito ou discriminação (artigo 20) na Lei 7.716/89. Ah, e não adianta pensar que nas redes sociais é só fazer um fake (perfil falso) e ficar invisível. Afinal, através do IP (protocolo de internet) é possível verificar em que máquina tais informações foram geradas. Portanto, tenha cuidado com o que fala dos outros e para os outros.

Resultado de imagem para difamação na internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...