Páginas

Magalu

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Cristino tentará amanhã na Câmara de Vereadores aprovar seu pacote de maldades contra os araiosenses

Por Marcio Maranhão 
A população precisa saber, que será apreciado amanhã na Câmara de Vereadores de Araioses, o maior pacote de maldades que este município já presenciou. E, muitos dos vereadores que até pouco tempo estufavam o peito afirmando estar do lado do povo, demonstram tendência a aprovar o projeto apenas para agradar a Cristino, sabe lá Deus a troco de quê ou de quanto. 

Resultado de imagem para prefeito cristino de araioses
Prefeito Cristino
O Código Tributário apresentado aos vereadores, traz uma série de impostos, aumento de taxas e previsões de multas que tornarão a vida dos mais pobres impossível, o pequeno comerciante terá que fechar suas portas pois não conseguirá pagar mais tantas taxa, os donos de imóveis não suportarão o exorbitante valor do IPTU e até quem tem seu carrinho de som para fazer sua publicidade e levar o pão pra casa terá que pagar por hora trabalhada aos cofres da prefeitura. 

O desespero de Cristino se justifica, porque precisa nos próximos anos arrancar quase 80 milhões dos araiosenses, uma vez que tal projeto traz esse valor, superior a dotação sem nenhuma previsão orçamentaria. De onde Cristino vai tirar esse dinheiro se não está em orçamento nenhum? Dos araiosenses. 

Cristino irá cobrar altas taxas de quem vai construir, do material de construção e da loja de materiais. Do moto-taxe e nem o vendedor de caldo de cana ficará de fora. De quem é obrigado a tirar do seu próprio bolso para comprar uma lâmpada e colocar na frente de sua casa, por não existir iluminação pública, o valor que será cobrado pelo inexistente serviço quase que duplicará. 

Cristino quer encher, os já abarrotados cofres da prefeitura. Pelo menos é o que se presume, já que na cidade não há um serviço ou obra sequer, que justifique o gasto de tantos milhões que entram nessa prefeitura. Só podem estar guardados suponho. 

O empenho do prefeito é tanto que contratou um especialista para convencer os vereadores, o advogado, Dr. Luís Edmundo Brito discursou na tribuna dia 11 em nome do convencimento dos vereadores. E muito embora, alguns não tenham prestado atenção, dias depois amanheceram convencidos de que colocar uma pesada carga tributaria sobre os araiosenses, neste momento já muito difícil, é o melhor para o município. 

Dos vereadores que já declararam que não irão sacrificar o povo para satisfazer os caprichos de Cristino, apenas professor Arnaldo e Ingram já se posicionaram, mas precisam de 5 para derrubar o projeto do prefeito. 

Vamos à Câmara acompanhar as votações e saber de que lado estão os vereadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...