Páginas

Magalu

sábado, 20 de outubro de 2018

Vice-prefeito Manoel da Polo cobra conclusão da manutenção da estrada do remanso e reparos imediatos no trecho João Peres a Alto Bonito

ESTRADAS DO REMANSO APRESENTAM TRECHOS SOMENTE NA AREIA, APÓS RASPAGEM REALIZADA PELA PREFEITURA

Por Marcio Maranhão 
Com a obra parada há varias semanas e com os trechos onde supostamente a prefeitura já concluiu o serviço apresentando diversos problemas, o vice-prefeito Manoel da Polo, recebeu várias queixas dos moradores da região do Remanso e esteve in loco verificando as dificuldades dos cidadãos na localidade. 

MOTO É O PRINCIPAL VEÍCULO DOS MORADORES, 
QUE PRECISAM DA ESTRADA PARA 
PODEREM CIRCULAR
Na região do Remanso, moradores reclamam que a prefeitura em alguns segmentos apenas raspou a estrada, retirando a pouca piçarra que tinha, deixando pontos inteiros apenas no barro ou areia, aumentando a poeira e causando acidentes com motos, principal veículo dos moradores, que atolam ou derrapam em meio a falta de condições de trafegabilidade da pista, recém recuperada pelo prefeito Cristino. Com a situação, moradores já se preocupam com a proximidade do inverno: “ Da forma como está, quando der as primeiras chuvas tudo isso aqui vai virar um grande lamaçal, que carro ou moto nenhuma conseguirá passar, se não botarem piçarra em toda a estrada, onde a água bater, verdadeiras crateras vão se abrir e novamente vamos ficar ilhados sem poder escoar nossa produção”, desabafou o senhor Francisco Pereira, produtor rural da região. 

Manoel da Polo, após ouvir os moradores procurou o secretário de Administração Bernardo Araújo, para cobrar a retomada e a melhoria dos serviços na estrada do Remanso, o secretário justificou que a paralização das obras se deu em função de quebra da lamina da retroescavadeira, mas que o município já havia demandado compra e tão logo fosse consertado a máquina, seria retomada as obras, possivelmente até o final da próxima semana. Em visita a garagem municipal, a informação não foi confirmada por servidores, que atestaram que a máquina está em plenas condições de uso, necessitando somente da substituição de pneus, já comprados em Parnaíba - PI, faltando apenas interesse dos gestores em buscar na cidade vizinha. 

Outra estrada que foi cobrado os reparos imediatamente pelo vice prefeito Manoel da Polo à prefeitura, é a que liga o povoado João Peres a Alto Bonito, passando por São Vicente, Extremas, Tábuas e várias outras comunidades, onde já não passam mais veículos de passeio e o transporte escolar tem dificuldades em manter o atendimento diário á dezenas de crianças, que seguidamente são prejudicadas com as constantes quebras dos ônibus escolares. Sobre essa situação, Manoel pediu urgência na solução do problema enfrentado pelos araiosenses daquela região, que dependem para tudo da única estrada que passa pelos povoados. Moradores falaram das dificuldades vividas diariamente nas comunidades: “A ambulância não entra aqui e sem a estrada não podemos nem sair para comprar um remédio, em caso de emergência, morremos sem nenhum atendimento”. Em resposta ao pedido do vice-prefeito sobre essa estrada, o secretário prometeu a Manoel da Polo, que tão logo seja concluído os serviços da estrada do Remanso, será iniciado João Peres a Alto Bonito.
VICE-PREFEITO MANOEL DA POLO FISCALIZA OBRAS REALIZADAS PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARAIOSES NA COMUNIDADE DE REMANSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...