Páginas

Magalu

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Araioses: O que fez Cristino pelo município, para que o povo apoiasse os seus candidatos Aluísio Medes e Fabio Macedo?

Por Marcio Maranhão 
Em quase dois anos de governo, Cristino acumula muita insatisfação dos araiosenses e reúne para si títulos de traidor do povo, prefeito mais incompetente da história do município, e, possivelmente deixará a prefeitura de Araioses como uma das gestões que mais saquearam os cofres públicos do país. Indícios e denúncias, dia após dia aos órgãos competentes não falta. 


Imagem do Blog do Djair Prado





É, exatamente para se manter no poder, diante de todo esse caos instalado no município, que o prefeito foi buscar para apoiar um candidato a deputado federal, por décadas ligado a família Sarney e com influencia na policia federal como ele mesmo tem declarado em entrevistas, onde usa de seus contatos, pelo que se entende, para perseguir e intimidada adversários. 

Como agente federal licenciado desde quando assumiu a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão no governo Roseana Sarney, após se envolver num escândalo de vazamento (saiba aqui), Aluísio tem usado sua influência na Polícia Federal para tentar intimidar Maranhãozinho, também candidato a deputado federal nesta eleição. 

Prova disso foi sua entrevista, no mês de abril deste, em uma rádio. Aluísio Mendes falou que vai botar ‘colegas’ da PF para investigar Josimar. “(…) Tenho pessoas, temos colegas, sou da Policia Federal, pessoas que eu trouxe pro meu gabinete para ajudar no meu projeto político, na minha atuação parlamentar. Vou colocar essas pessoas agora, especializadas em investigação policial para investigar todas essas empresas que atuam naquela região onde o Deputado Josimar tem sua base”, disparou Aluísio, (REVEJA) matéria completa sobre o caso. 

Além da federal, Aluísio também conta com a influência do seu ex-chefe José Sarney. Ele foi segurança particular do ex-presidente e tem contatos de pessoas poderosas. 

E é justamente com esse jogo de ameaças – direta e indiretas, que o deputado federal pretende se reeleger em 2018. 

Em outra ocasião pública, o parlamentar usou o nome da PF para intimidar e denegrir adversários, além de insinuar privilégios dentro da instituição. 

A primeira afirmação do parlamentar ocorreu no ano passado, mais precisamente no dia 03 de setembro, durante discurso em um comício no município de São Bento, situado na Baixada Maranhense. 

Na ocasião, o deputado que é agente aposentado da Polícia Federal ao defender o nome do então prefeito Carrinho (PSDB) e do vice Isaac Filho (PTN), que concorriam à reeleição, arrotou que caso o candidato adversário (Luizinho Barros, do PCdoB) vencesse a eleição [o que foi concretizado] iria despachar da penitenciária de Pedrinhas. 

“Eu conversei com meus colegas da Policia Federal, e o nosso adversário, é o segundo ex-prefeito, que mais responde processos no Brasil, é esse o candidato que quer voltar para ser prefeito de São Bento, aqui não! Porque se isso viesse acontecer, mas eu sei que não vai acontecer, Todo dia nós teríamos uma frota da Polícia Federal na porta da Prefeitura, porque já teve aqui outro dia e levou ele lá pra Pedrinhas”, disse Mendes, conforme publicação do jornalista Diego Emir (LEMBRE). 

DEPUTADO ESTADUAL FABIO MACEDO 
Para deputado estadual, Cristino está apoiando Fabio Macedo, vice-presidente da assembleia legislativa do maranhão e que em função do cargo ganhou muito prestigio junto ao governo de Flávio Dino. 

Dessa forma, o prefeito se garante dos dois lados, além de se antecipar em caso de qualquer problema com a PF, de quem Aluísio diz ter tanta influência. 

Então, votar nesses candidatos é fortalecer Cristino e apoiar sua permanência na prefeitura de Araioses. Sem falar que se avaliza positivamente toda a conduta do prefeito. 

Ao votar em Aluísio Mendes e Fabio Macedo, o araiosense está declarando apoio às omissões do prefeito, à falta de merenda escolar e transporte das nossas crianças, às ruas esburacadas e sem iluminação pública, ao lixo nas calçadas e o mato, ao salário atrasado dos contratados e concursados, ao não pagamento das férias dos professores e a desvalorização dos servidores, ao abandono da nossa saúde e a precariedade da nossa educação... 

Resultado de imagem para ferias dos professores de araioses
Multidão toma prefeitura em protesto ao prefeito Cristino e seu pacote de maldades aos araiosenses.

Resultado de imagem para ferias dos professores de araioses

Resultado de imagem para ferias dos professores de araioses
Imagem Panorama Araioses
COM INFORMAÇÕES DO BLOG LUIS PABLO/DOMINGOS COSTA/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...