Páginas

Magalu

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

O MILAGRE DAS ELEIÇÕES E A VISITA DO GOVERNADOR A NOVE DIAS DO PLEITO

Resultado de imagem para flavio dino e Cristino de araioses
Flávio Dino em última visita ao município de Araioses é vaiado por estar na companhia do prefeito Cristino
Por Marcio Maranhão 
Antes que os defensores mais afoitos se ouricem, despreocupados com a leitura e ineptos a qualquer interpretação. Vou declarar meu voto, o que raramente o faço, por razões profissionais, uma vez que como publicitário, trabalho para amigos e inimigos, distinguindo muito bem o que é trabalho e voto consciente com as garantias constitucionais de 1988, que estabelece o voto direto e secreto, com valor igual para todos (Art. 14, caput). 

Resultado de imagem para mais asfalto em AraiosesComo disse, declaro o meu voto a Flávio Dino, primeiro por considerar que este é o único capaz nessas eleições de manter afastado o retrocesso, representado pela oligarquia que governava e mandava nos destinos dos maranhenses por cinquenta anos, segundo, acredito que Flávio Dino tem competência de sobra para superar os desafios encravados que o Maranhão ainda carrega. Mas, mesmo ante tudo isso, não poderia deixar de fazer algumas críticas, como os muitos casos em que na ânsia de agradar a todos, se assemelhou ao grupo Sarney, na adoção de velhas praticas de governo e abraçando para aliado a corja, da mais perversa ao nosso povo, em todas as esferas de poder do estado, como prefeito e ex-prefeitos corruptos, lideranças em todos os níveis que humilharam os maranhenses em todas as ocasiões em que tiveram oportunidade. 

Por ultimo gostaria de falar da estrada de Carnaubeiras, que não saiu em quatro anos e nem vai sair até as eleições, e passado o processo eleitoral, todo mundo sabe que Flávio Dino não fez diferente dos outros, simplesmente esqueceu e esquecerá (Deus me permita está enganado). Quanto a recuperação dos trechos Placa à sede do município de Araioses, em especial João Peres e Bairro Cumprida, veja que na pressa fizeram em apenas 2 dias, inclusive no sábado até tarde da noite, o que poderiam ter feito com tempo e mais cuidado. O resultado é um asfalto de péssima qualidade, o que em alguns pontos em menos de uma semana de feito, já é possível perceber que não durará três meses. Tudo isso para que tivesse algo de concreto para mostrar aos araiosense nesta quinta 27. 

Deixo aí minha crítica, sem deixar de lembrar, que quem tem um prefeito como Cristino, inclusive apoiado por Flávio Dino, a que se sentir agradecido por qualquer lembrança ao município da parte de outros políticos, ainda que tudo desça nas águas nas primeiras chuvas. Cristino não está destruindo apenas o município, tem diminuído nossa alta estima e acabado com nossa esperança por dias melhores, aponto de já nos satisfazermos com qualquer migalha. 

Quanto a Flávio Dino, voto nele não por amor, mas por antipatia a sua rival, que se cruzarmos os braços pode voltar sim. Não por considerar Flávio Dino o melhor governador, mas por concluir que dentre os piores ele foi o menos ruim de todos. 

É triste a constatação, mas quando analisamos o processo como um todo, principalmente as eleições presidenciais, constatamos que o Brasil ainda está em obras. E se achávamos que estávamos em fase de acabamento, tudo ruiu e percebemos que não fizemos direito nem sequer nosso alicerce, chamado democracia.
Após ter virado as costas para Manoel da Polo, o governador tem a companhia em Araioses da ficha suja Luciana Trinta e do prefeito que dispensa qualquer adjetivo, por ser ele próprio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...