Páginas

Magalu

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

APÓS DESABAMENTO, PAROQUIA ENTREGA RESTAURADA E COM NOVAS CORES IGREJA DE SÃO SEBASTIÃO À COMUNIDADE

Por Marcio Maranhão 
A Comunidade religiosa da Igreja São Sebastião em João Peres volta a se alegrar com a entrega e reabertura total da igreja do padroeiro, um dos templos mais importantes para a fé e a cultura do município de Araioses e Paróquia Nossa Senhora da Conceição. 

Após viver seu pior momento no final de 2016, quando na madrugada do dia 25 de novembro, o teto de toda a nave desabou, juntamente com uma das paredes, comprometendo parte da estrutura de toda a construção centenária, moradores de João Peres, como todos os araiosenses e visitantes podem novamente contemplar a beleza e a espiritualidade da igreja patrimônio histórico do município e da vida de muita gente. 

A Igreja Católica de João Peres é responsável por abrir o calendário religioso da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, promovendo um dos festejos mais populares do Baixo Parnaíba: O Festejo de São Sebastião entre os dias 10 a 20 de janeiro. 

A igreja de São Sebastião de João Peres, assim como a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e outros templos religiosos e residências antigas do município, fazem parte de um importante conjunto arquitetônico histórico de Araioses, ainda pouquíssimo valorizado pela população e as autoridades. Com exceção das igrejas que nos últimos anos vem sendo continuamente reformadas pela própria paroquia, muito da história do município presente em seus monumentos e casarões tem sido perdido, e as novas gerações não terão chance nem sequer de saber de suas existências. 

Padre Oleriano, pároco da Matriz Nossa Senhora da Conceição e seus adjuntos, que estiveram durante todo o tempo coordenando os trabalhos e empenhados para que os araiosenses tivessem de volta o mais rápido possível o seu templo, agradeceu o envolvimento de toda a comunidade de João Peres e os amigos de Araioses e de várias outras cidades, que direto ou indiretamente contribuíram para que a restauração acontecesse e fosse entregue agora à comunidade. 

Confira as imagens:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...