Páginas

Magalu

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Alegando não ter dinheiro para pagar servidores da educação, Cristino faz contratações em massa véspera das eleições

Por Marcio Maranhão 
Resultado de imagem para dinheiro pelo ralo
Imagem da internet
A menos de 40 dias das eleições, suspeita de diversas contratações por parte da prefeitura de Araioses pode representar grave crime eleitoral. 

De todos os departamentos e setores, servidores do município de Araioses vem denunciando a chegada de rostos novos nos quadros dos funcionários. A aparente urgência de Cristino em contratar servidores em tão especial período, causa espanto a ponto de convidarem filhos de ex-assessores de administrações anteriores e inimigos declarados de Cristino para se juntarem ao time. 

Outra surpresa é que tamanhas contratações ocorrem exatamente no momento em que o prefeito diz não ter dinheiro para honrar compromissos e colocar o salário de servidores da educação concursados em dia, a ponto de querer parcelar as férias dos professores em 10 vezes. 

Para o vereador Arnaldo e vice-presidente do sindicato dos servidores públicos, essas contratações servem apenas para o prefeito apresentar números a seus candidatos, como aconteceu recentemente, que essas pessoas de bom grado e bem-intencionadas podem estarem sendo usadas. E que ainda há suspeitas que muitas nem entrarão na folha. 

Tentamos sem sucesso falar com um representante da prefeitura sobre as contratações, confirmando ou desmentindo as denúncias, mas ninguém quis falar e não retornaram nossos contatos. 

A prática é muito comum nas prefeituras e no caso de Araioses o Ministério Público precisa investigar. Porque se está contratando agora, se tem contratados reclamando de até 5 meses de salários atrasados? 

Como muitos foram contratados às pressas a tempo de irem a contragosto, para o encontro de apresentação dos candidatos do prefeito, realizado no dia 20 do corrente mês, receberão no próximo repasse que cai dia 10, 20 e 30 de cada mês um valor proporcional, trabalharão setembro e esperarão o dia 10 de outubro para receber seu primeiro salário integral. Só que aí é que mora o perigo, as eleições é dia 7 de outubro e a promessa de pagamento é para depois...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...