Páginas

Magalu

segunda-feira, 30 de julho de 2018

SINDSEPMA: Assembleia Geral aprova indicativo de greve com Paralisação

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araioses – SINDSEPMA, em Assembleia Geral realizada no último sábado dia 28, no auditório da própria entidade, definiu Indicativo de greve com paralização marcada para o dia 10 de agosto, após tentativas de negociações com o governo sobre o pagamento de direitos dos servidores culminar com a declaração pública do prefeito, que afirmou em reunião com o sindicato e representantes dos educadores, que não pagará as férias dos professores alegando falta de recursos. Segundo a diretoria o espaço entre a assembleia e a data prevista para início das paralizações, é tempo suficiente para o governo municipal revê seu posicionamento. No decorrer da reunião foram muitas falas e reclames dos servidores que com indignação, repudiaram a atitude do prefeito e a falta de planejamento. 

Férias é direito do servidor e dever do gestor pagar, não há alternativas para gestão municipal. Enquanto A CATEGORIA se prepara para o embate, a direção do sindicato continua aberta ao diálogo para que se encontre uma solução que não cause prejuízo para ambas as partes, principalmente a clientela que são os estudantes. 

A greve é o último instrumento de luta da classe trabalhadora que não pode cruzar os braços diante do massacre da gestão que não demonstra, nenhum interesse em resolver o problema. A arrogância e a prepotência do Secretário de educação e principalmente do prefeito que não demonstra sensibilidade em resolver a situação. 

O presidente do sindicato Antônio José, diante da situação encaminhou à Assembleia a proposta de Paralisação que foi endossada pelo vereador prof. Arnaldo e pelo prof. José de Ribamar “o Ribinha” e ratificada pela categoria por unanimidade. 

Segundo presidente as providências legais estarão sendo tomadas pela assessoria jurídica, que encaminhará todos os procedimentos legais para que a categoria esteja respaldada dentro da lei. 


Por Professor Arnaldo 
Com alterações por Marcio Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...