Páginas

Magalu

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Prefeitura de Araioses já recebeu mais de 18 milhões de FUNDEB e prefeito não tem como justificar o não pagamento das férias dos professores.

Foto Professor Arnaldo
Segundo informações da diretoria do SINDSEPAMA, a reunião convocada pelo prefeito, secretário de Educação/Administração tinha como objetivo apenas anunciar o calote nos professores que aguardam ansiosos o pagamento das férias. 

Com uma folha de pagamento anunciada pelo próprio Secretário de menos de 2.6 milhões de reais ficou vazia as explicações de que não há dinheiro para pagamento das férias. A média mensal dos últimos seis meses é de 3 milhões mensal em tese há uma sobra de 400 mil reais que acumulada formaria um contingente de 2.4 milhões dinheiro suficiente para pagamento das férias dos professores que é em torno de 1.1 milhões e a metade do décimo de todos os servidores da educação que gira em torno de 1.3 milhões.

O planejamento na educação é essencial, pois o FUNDEB é calculado por aluno e os valores orçamentários já estão estabelecidos durante o ano o que pode acontecer é a antecipação em um mês, um ajuste em outro, é uma verba sem nenhum desconto. 

Como sempre vem fazendo o prefeito tenta justificar o injustificável e para os sindicalistas não há acordo apenas o prefeito deve pagar os professores com sua remuneração acrescida de 2/3 férias agora no pagamento do mês que é até o 5º dia útil, qualquer outra situação será convocada a categoria para deliberações. 

A tentativa de calote já é uma prática conhecida pelos servidores públicos de Araioses, mas geralmente ocorre em fim de mandato, nunca aconteceu com as férias dos professores, afirma o sindicalista e Vereador professor Arnaldo que também participou da reunião. 

Outras situações ocorridas na reunião poderão ser apresentadas em momento oportuno com gravações e relatos dos sindicalistas referente a postura do chefe do executivo, por enquanto vamos aguardar que o prefeito e o secretário reflitam e não façam como o ex-secretário de finanças ANTONIO FERRIR que disse: “os
professores reclamam de barriga cheia”


Do blog  INFORMATIVO ARAIOSENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...