Páginas

Magalu

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Ofensa de Cristino à prof. Arnaldo por este lutar pela educação de Araioses é uma agressão a todos os educadores

Resultado de imagem para arnaldo machado de araioses
Vereador Arnaldo
Em reunião na última segunda feira 23, onde tratava com professores e representantes sindicais da situação das contas da secretaria de educação, o prefeito Cristino Gonçalves, alegando uma série de situações como corriqueiramente tem feito, inclusive culpando administrações passadas, afirmou aos presentes que não pagará as férias dos professores por falta de recursos. O gestor foi desmentido pelo vereador e professor Arnaldo Machado, que argumentou que o município recebeu recursos federais suficientes e de sobra para pagar todos os professores, e que se as verbas foram mal gerenciadas pelo prefeito, os professores e a educação como todo não poderiam ser penalizados. 

As manifestações do professor durante a reunião irritaram o prefeito Cristino, que em um gesto de descontrole emocional disparou: “Vai te lascar”, contou outros professores que presenciaram a ausência de elegância do prefeito e ficaram profundamente constrangidos com a falta de compostura. 

Mesmo os menos letrados e sem formação superior, nossos gestores sempre souberam se comportar segundo as exigências do cargo. O homem público, representante seja do que for, é antes de tudo um exemplo. Cristino que não gosta de ser apontado e ter seu nome mencionado em comentários nas redes sociais, deveria ter pensado em todos os ônus de ser uma pessoa pública, sujeito a todas as graças e desgraças populares. 

Quando médico, Cristino poderia reclamar das críticas à sua pessoa e atuação, mas optou em deixar de atuar no privado para ser um servidor público, deixou de ser um cidadão comum para se tornar um homem público. E como tal será cobrado e por vezes enfrentado por suas ações e omissões. O que diz não desrespeita somente a ele, o que ele faz não afeta somente ele e sua família, mas uma sociedade inteira. 

Por essas e tantas outras, é que Cristino não reúne mais nenhuma condição política, institucional e popular para continuar prefeito de Araioses, mas que por conta da influência do governador e alguns deputados estaduais, que em breve os araiosenses terão a oportunidade de demonstrar sua insatisfação, é que esse prefeito continua humilhando e massacrando os araiosenses. 

Seu levante contra Arnaldo, que teve projetos importantes que beneficiaria toda a população vetados pelo prefeito apenas por perseguição, não ofendeu somente os professores, a educação do município está se sentindo ofendida, o povo está se sentindo agredido. 

Arnaldo é um dos vereadores mais atuantes do legislativo araiosense e da história da câmara municipal, e se quem trabalha pelo povo tem como agradecimento do prefeito um “vai te lascar”. Só demonstra o quanto Cristino odeia os araiosenses e seu povo que lhe acolheu e alimenta a 28 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...