Páginas

Magalu

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Sobre a matéria “BARBÁRIES EM ARAIOSES ESCANCARAM FRAGILIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA NO INTERIOR DO MARANHÃO”, uma retratação

O Blog Marcio Maranhão sempre presou pelos princípios fundamentais de nossa democracia, tendo esses como norteadores em todos os nossos procedimentos. Nunca deixando de dar o devido espaço a quem tenha em alguma de nossas publicações se sentido ofendido. E embora seguindo uma linha de opinião dura, principalmente com a classe política, o direito de resposta sempre foi rigorosamente observado. E na condição fatídica de humanos, acertamos e em alguns momentos falhamos na tentativa de acertar, com essa conclusão, nossa postura que chamamos de espírito democrático sempre nos obrigou a retificar qualquer informação que cause embaraço ou não corresponda à verdade dos fatos, indo inclusive além, nos retratando quando necessário for. 

Na matéria, BARBÁRIES EM ARAIOSES ESCANCARAM FRAGILIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA NO INTERIOR DO MARANHÃO, texto crítico à situação macro da segurança do estado, citando situações específicas, inclusive ocorrências recentes de Araioses. Após ouvirmos os relatos de cidadãos de nosso município sobre impressões do trabalho do delegado na cidade, publicamos aquilo que consideramos ser ecos da comunidade. Convocados à delegacia pelo delegado Raphael Reis para prestar esclarecimentos sobre a publicação, ouvimos da autoridade policial contrarrazões, informações importantes da sua atuação na região e os avanços conquistados após sua chegada. A forma educada e prestativa com que nos atendeu o delegado, reforçados pelos dados apresentados referentes ao seu trabalho nos permitiu reanalisar a opinião, nos obrigando a reconsiderar o publicado (“Some-se a isso, um delegado que não conta com a simpatia da comunidade, que ver no agente um comportamento truculento pouco usual nas práticas atuais como relatou ao blog vários cidadãos”), como não correspondente a totalidade da verdade. E por esse motivo nos retratamos, reforçando que nossas críticas sempre foram dirigidas a instituições, governos e atuações, e nunca tivemos intensão de atingir pessoas e seus valores. Reafirmando sempre nosso compromisso e desejo de trabalhar com e pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...