Páginas

Magalu

terça-feira, 3 de julho de 2018

BARBÁRIES EM ARAIOSES ESCANCARAM FRAGILIDADE DA SEGURANÇA PÚBLICA NO INTERIOR DO MARANHÃO

Por Marcio Maranhão 
Uma semana depois dos crimes bárbaros que aconteceram em Araioses e que foram manchetes em jornais de todo o estado e nacionais, o Governador Flávio Dino e Secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela ainda não se manifestaram sobre o caso, que revelou mais uma vez para toda a opinião pública o quanto é deficitário nossas forças de segurança e desacreditada, a ponto de encorajar populares a fazerem justiça com as próprias mãos. 

Imagem relacionadaNão é a primeira vez que crimes de grande repercussão ocorrem no município, onde populares já arrancaram de dentro da delegacia dois presos e os espancaram até a morte no meio da rua e na presença do delegado. Mais recente em outro crime cruel, populares chegaram a derrubar o portão da delegacia e suspeitos de roubos de motos no interior foram arrastados por quilômetros até a morte em estradas do município. 

São inúmeros os exemplos, que infelizmente só revelam uma cidade com muitos problemas na segurança, sem falar que o tráfico e o consumo de drogas ilícitas crescem assustadoramente na sede e nos povoados de Araioses a cada dia. 

Some-se a isso, um delegado que não conta com a simpatia da comunidade, que ver no agente um comportamento truculento pouco usual nas práticas atuais como relatou ao blog vários cidadãos ( Não que seja obrigado o servidor público ser simpático, mas como empregado do cidadão, espera-se um bom relacionamento com a comunidade, para que na confiança se construa parcerias que beneficiem a todos). Um governador que pouco tem olhado para a segurança pública além dos horizontes da capital e um prefeito que ao invés de apoiar e estruturar a guarda municipal, a persegue e a oprime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...