Páginas

Magalu

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Inoperância e irresponsabilidade da CAEMA e governo do estado: Araioses sem água a quase duas semanas


Por Marcio Maranhão 
Nesta semana completará quinze dias que Araioses e os principais bairros do município estão enfrentando desabastecimento de água por parte da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema). 

O problema não é novo e já foi tema de várias reportagens do Blog Marcio Maranhão, mas, duradouro e sem nenhuma justificativa, há muito tempo não acontecia, principalmente em ano eleitoral, uma vez que estamos a menos de seis meses das eleições estaduais, e o município tem um prefeito protegido pelo governador Flávio Dino e ainda conta com a interlocução de Luciana Trinta, representante do governo do estado em Araioses. 

Sem aviso prévio e sem uma comunicação do serviço que está sendo realizado e quando o abastecimento retomará, os transtornos para a população se acumulam: Moradores recorrem a vizinhos que possuem poço e quem pode, compra água. Outros, só tem os rios para abastecerem os seus lares e o consumo de água não tratada coloca em risco famílias inteiras. Colégios e postos de saúde tem atividades prejudicadas e comerciantes reclamam de prejuízos em função do desabastecimento. 

O esquecimento das autoridades com a situação do município no que se refere a questão tão essencial como água, tem revoltado muitos moradores e comerciantes, que afirmam que se nada for feito nos próximos dias, irão fechar a rodovia que passa pela cidade até que o governador Flavio Dino e a Caema tomem providências definitivas sobre o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...