Páginas

Magalu

segunda-feira, 23 de abril de 2018

CÂMARA DE ARAIOSES SE MOVIMENTA PARA ELEGER O NOVO PRESIDENTE DA CASA

Por Marcio Maranhão 
Quais interesses estão por trás das antecipadíssimas negociações para eleger o novo presidente do poder legislativo de Araioses? A Câmara de vereadores, que em um ano e quatro meses de legislatura não conseguiu se impor como um poder independente, autônomo e produtivo, respondendo aos anseios que os araiosenses precisam e que o município necessita para se desenvolver, agora só pensa naquilo: Qual será o grupinho que comandará os recursos legislativos, os empregos reservados ao poder, a pauta legislativa e a caneta para decidir sobre fiscalizações e processos de perca de mandato de colegas e do prefeito. E de resto, mais peito para barganhar tanto junto ao poder executivo, quanto visibilidade e potencial além dos muros da câmara. 

Embora a totalidade dos vereadores se declarem oposição, algo inédito em Araioses, no Maranhão, raro no Brasil e no mundo com essa forma de governo, os edis araiosenses nada fizeram que tivesse resultado positivo para deter o pior prefeito do país em todo esse período. Não deram respostas ao sofrimento dos araiosenses, não criaram e não exigiram o cumprimento de leis essenciais para o município, que cresce de forma desordenada e improvisada, com construções em áreas que deviam ser proibidas, residências avançando meio fio e calçadas, além de áreas que deviam ser protegidas por legislação municipal sendo destruídas. 

Mas nada disso tem sido preocupação do colegiado, que desde a eleição do atual presidente, atendendo as necessidades do bolso de cada vereador que participou das negociações naquele período e os interesses do prefeito Cristino, tem se ocupado unicamente com o novo biênio legislativo e a renovação da mesa diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...