Páginas

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Confusões de data nas publicações da prefeitura de Araioses

O PREFEITO OU NÃO SABE NADA DO QUE É UMA ADMINISTRAÇÃO OU NÃO ESTÁ BEM DE SAÚDE?
O Decreto nº 003/218 foi assinado pelo prefeito no dia 30 de janeiro, porém só foi publicado dia 15, dizendo que o evento seria realizado dia 7, mas somente ocorreu hoje (16)

Causa espanto as publicações dos atos administrativos da prefeitura de Araioses, que ao final tem a assinatura do prefeito Cristino Gonçalves de Araújo.

São muitos os equívocos e erros que se pode ver – e para isso basta dá uma olhada no Diário Oficial da FAMEM – no que já foi publicado naquele órgão que congrega os municípios maranhenses.

Entre tantos chamamos a atenção para os decretos de nº 003/2018 e 004/2018.

No primeiro o prefeito como se tivesse poder para isso convoca a população em geral para a Conferência Municipal de Educação do município de Araioses Maranhão – como etapa preparatória da Conferência Estadual de Educação do Maranhão – COMAE e da Conferência Nacional Popular da Educação – CONAPE 2018 – Conferência Nacional da Educação – CONAE.
O Decreto nº 004/2018 foi assinado pelo prefeito dia 8 e publicado no dia (09) seguinte, porém antes do Decreto de nº 003/2018

No outro é para DECRETAR feriado municipal em todo Município de Araioses em virtude da “quarta-feira de cinzas”, especificamente e exclusivamente o dia 14 de fevereiro de 2018.

Sobre o Decreto 003/2018 é que se pode perceber que o prefeito nada entende de administração ou não está gozando de perfeita saúde, pois ele tem poder de convocar os funcionários da prefeitura de Araioses, mas jamais a população em geral.

Essa é livre para tomar suas decisões, independente da vontade de quem está no poder.

Já sobre o 004/2018 nada há de mais e entra no contesto desta postagem apenas para ilustrar que esse foi publicado anterior ao de nº 003, que no caso teria que ser antes, até porque o prefeito convoca a população para um evento que seria realizado no dia 7 que já passou e a publicação no Diário foi feita bem depois.

Diante da repercussão negativa desses fatos uma nova publicação como o título de ERRATA apareceu hoje no Diário Oficial da FAMEM onde foi feita a correção de que o prefeito convoca a Conferência e não mais o povo de Araioses.

Veja como ficou: Leia-se: Fica convocada a Conferência Municipal de Educação, do Município, de Araioses Maranhão a ser realizada no dia, 16 de Fevereiro de 2018 a partir das 08 horas na Unidade Escolar Tudes Jose Cardoso, localizado na Avenida Dr. Paulo Ramos, Araioses Maranhão.

O que estaria acontecendo? O prefeito não lê o que assina ou tudo está sendo feito a sua revelia? Estaria ele com algum sério problema de saúde?

Seja lá o que for, o que está ocorrendo fica muito ruim para a imagem do município, pois passa a ideia de que quem cuida dessas publicações é incompetente ou não sabe do que faz.

Estamos mal!
Uma ERRATA do decreto nº 003/2018 concertado o erro da Convocação foi publicada hoje do Diário da FAMEM, data da realização do evento

Daby Santos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...