Páginas

Magalu

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Festejo de São Sebastião 2018: João Peres mantem tradição

Por Marcio Maranhão
Imagem Samuel Esdras - Blog Marcio Maranhão

Novamente os festejos em homenagem ao padroeiro da comunidade de João Peres registra recorde de público e mais de 5 mil pessoas compareceram à procissão de encerramento do novenário, que teve início dia dez de janeiro e se estendeu até o dia 20 do mesmo mês com uma intensa programação religiosa e cultural, que iam desde apresentações e manifestações folclóricas locais à shows de grandes bandas nos clubes locais.

O Festejo de São Sebastião é a primeira agenda festiva da paroquia Nossa senhora da Conceição, que por sua vez encerra o calendário religioso com o novenário da própria matriz. Sendo estas as duas maiores festas religiosas do município.

Como um dos festejos mais populares da região, o novenário recebe visitantes de várias outras cidades que durante os dez dias chegam a dobrar o numero de moradores da comunidade, ajudando a movimentar a economia local.
Padre Oleriano Barbosa celebra a ultima missa do evento - Imagem Samuel Esdras - Blog Marcio Maranhão

À frente dos festejos, pelo segundo ano consecutivo, esteve o pároco Padre Oleriano Barbosa de Andrade, que ao lado da comissão organizadora, promoveram todo o evento.

Confira outras imagens:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...