Páginas

Magalu

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Em áudio divulgado nas redes sociais vereador Arnaldo faz graves denúncias contra o secretário de educação de Araioses

Vereador Denys de Miranda fala em duas escolas que já foram fechadas.

Em áudio que está sendo divulgado nas redes sociais desde o início desta semana pelo vereador e dirigente sindical Arnaldo Machado, ele faz graves denúncias contra José de Ribamar Brandão Filho – secretário de educação de Araioses e a professora Elizabete, presidenta do Conselho Municipal de Educação.

Arnaldo diz que os dois estão indo as escolas da zona rural “acabando com educação do município de Araioses juntando todos os alunos da pré-escola ao 5º ano, em uma única sala multisseriada”.

O vereador e dirigente sindical diz ainda: ”eu não sei de onde ele tirou essa ideia ridícula, sem nenhum tipo de fundamentação, para acabar com a educação de Araioses. Eles destruíram o que ainda existia, a vontade do estudante de ir para a escola”.
Vereador Arnaldo Machado não está nada satisfeito com as atitudes do secretário Brandão Filho

De acordo com a denúncia, um professor teria que dar aula na escola para um aluno que ainda não sabe escrever na mesma sala, onde também estarão alunos do 5º ano.

Ele diz ainda que não vai permitir esse tipo de aberração no município de Araioses, que vai convocar a Comissão de Educação da Câmara Municipal para fazer uma audiência pública e discutir esse assunto, por que é isso não seria um tipo de decisão para ser tomada por um secretário.

No áudio Arnaldo interroga quem estaria aconselhando o secretário a tomar esse procedimento e que se a faculdade feita por ele não estaria servindo para nada.

Na denúncia do vereador se percebe que a atitude do secretário de educação tem incluso objetivos econômicos, quando diz que enquanto ele age na contramão da história onde todos os municípios do Brasil querem erradicar o analfabetismo e que educação não visa lucro, pois é uma atividade para a formação do cidadão.

Ainda fala que Brandão Filho não está cumprindo o Plano Municipal de Educação, que diz está previsto a realização de eleição direta para diretor de escola e que projeto encaminhado pelo prefeito a Câmara de Vereadores de Araioses para mudar esse plano não terá seu apoio e voto.

Escolas fechadas
O vereado Denys de Miranda encaminhou ao blog uma informação onde diz que o prefeito de Araioses, Cristino Gonçalves de Araújo, já fechou uma escola no Canto dos Ferreiras (Lagoa das Cafuzas) e a U.E. Coronel Sebastião Furtado de Mendonça na Passagem do Magu.

Por Daby Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...