Páginas

Magalu

sábado, 6 de janeiro de 2018

Criminalidade em Araioses cresce sem proporções no primeiro ano de governo de Cristino

Por Marcio Maranhão
Resultado de imagem para criminalidade
Não há um só dia em que não se fale em assalto no município de Araioses, seja na sede ou nos principais bairros da cidade. Cresce o roubo a residências, a comerciantes e principalmente na rua o roubo de celulares. Outro dado alarmante é o uso de armas de fogo, que já não é novidade em brigas, assalto e o desfile livremente por indivíduos por festas e nas madrugadas de Araioses.

Aos poucos a tranquilidade de cidade pequena vai ficando apenas na memoria dos mais velhos. A entrada de drogas pesadas e a proliferação de bocas de fumo em cada esquina, somada com o abandona da cidade gerida por um prefeito irresponsável que não apoia a atuação da Policia Militar, não investe na guarda municipal e ainda por cima deixa a cidade toda às escuras por mais de um ano. O resultado não poderia ser outro.

Há um sentimento de muita desesperança no rosto dos araiosenses que causa desespero em muitos pais de família. O mal que Cristino tem causado ao nosso povo, por décadas não será esquecido. Nossa juventude toda largada à astucia de traficantes, sem um centavo investido em esporte, lazer e cultura por parte do poder público, encontram-se entregues a vícios. As famílias, que deveria estar acompanhando esses jovens nessa jornada impossível, também vivem seus dramas, desestruturadas tentam se salvar sozinhas, em meio à uma administração que sucateou o município em apenas um ano de governo. Sem remédio, sem médico e os filhos sem educação, cresce a fome em muitos lares araiosenses, muitos pais e mães estão em desespero. Cristino e sua família, que não conhecem a realidade de Araioses, que são capazes de se perderem se deixados sozinhos em qualquer bairro pequeno da cidade, não sabem onde fica o Inferninho e nem quantos Baixões existem.

Em João Peres que recebe o maior número de visitante do município nesta época do ano, não tem uma única rua iluminada completamente pela prefeitura. E por lá só passam por que é caminho entre Araioses e qualquer capital onde esbanjam e ostentam a boa vida que proporcionamos a eles. Nas demais ruas só andaram nas eleições de 2016 e nunca mais. Enquanto isso aparece uma boca de fumo lá a cada dia. 

Vários tipos de drogas que não eram comuns no município como cocaína e heroína, tomam o espaço antes dominado pela maconha. E o resultado é o aumento incontrolável da criminalidade.

Uma juventude ociosa e uma cidade abandonada por um prefeito irresponsável, o resultado não poderia ser outro: O aumento da criminalidade.

E o prefeito médico, que afirmou não investir em esporte porque esse governo já havia passado, e ele, atual prefeito, faria o governo da saúde, terá muitos doentes para tratar, porque saúde é prevenção.

Sobre a iluminação pública, o prefeito ao invés de investir na cidade nosso dinheiro, tentou empurrar por meio de lei municipal mais despesas aos araiosenses, criando 3 novos cargos com salário de secretário de R$ 4.500,00 e vários outros de livre nomeação e exoneração, para cuidar de uma iluminação pública que em Araioses não existe, totalizando uma despesa para os cofres públicos de mais de quarenta mil reais por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...