Páginas

Magalu

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

ARAIOSES A MAIS DE DEZ DIAS SEM ÁGUA. O QUE ESTÁ FAZENDO O GOVERNADOR FLÁVIO DINO E SEUS CABOS ELEITORAIS NO MUNICÍPIO

Por Marcio Maranhão
Principais representantes e cabos eleitorais do governador Flávio Dino no município de Araioses, o prefeito Cristino e a ex-prefeita Luciana Trinta parecem não se darem conta do sofrimento do povo, após seguidos dez dias sem um pingo de água nas torneiras. Obrigando milhares de araiosenses que não tem condições de perfurarem um poço em suas propriedades, a voltarem à época da lata d’agua.
Resultado de imagem para lata d'água
Imagem da internet
Não há lembranças recente, que dê conta que por este período não falte água no município, sempre coincidindo com os festejos de João Peres, quando a demanda em função do aumento de visitantes é muito maior.

Resultado de imagem para caema
A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – CAEMA, é uma empresa do governo do estado e a responsabilidade total pelos serviços prestados pela mesma é do governador e sua equipe. Cabendo a seus delegados nos municípios a fiscalização e a pontual informação quando problemas como esses enfrentados pelos araiosenses acontecerem. Mas Luciana só lembra que o município tem problemas de campanhas em campanhas para os exporem em seus telões, e a atuação do prefeito Cristino se resume em manequim decorativo para fotos. Como as que apareceu recentemente na desobstrução do Rio Santa Rosa, o que na verdade não passa de mais um paliativo para enganar bobo.

SOBRE O RIO SANTA ROSA
O serviço de retirar um pouco da areia do leito do rio e jogar nas margens, abrindo uma vala onde deveria correr uma grande calda do Santa Rosa, não passa de mais uma lavagem descarada e vergonhosa de dinheiro público. Todos os anos esse serviço é feito e todos os anos não dar em nada. A diferença que agora é feita com uma retroescavadeira, o que apenas poupa o serviço de vários homens, mas o resultado é o mesmo: Tira areia do leito, joga do lado e abre-se uma vala, que em menos de cinco meses está fechada novamente.

Senhor governador, o povo araiosense está sofrendo, é preciso uma restruturação da CAEMA; a décadas abandonada, sem investimento e sem a devida atenção dispensada a outros órgãos menos vitais aos maranhenses. Nossa água não é tratada, é impropria para o consumo e no verão ainda fica salgada. Precisamos de uma solução definitiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...