Páginas

Magalu

sábado, 23 de dezembro de 2017

Os desastres dos Poderes Republicanos

Por Thizé Machado.
São desastrosas as atitudes de alguns membros do Judiciário brasileiro, em especial do Gilmar Mendes - aquele moço que tem costume de gritar com advogados medrosos.

Resultado de imagem para os poderes republicanosIsso mostra a pobreza de conhecimento jurídico e do conluio protecionista de alguns congressistas. Aqueles ignóbeis não aprovam leis rígidas, principalmente para punir os homens de togas. 

Vejamos: se um desembargador ou ministro dos tribunais pedir vista dos autos de um processo, não há prazo para devolução e, assim, fica na boa vontade de quem pediu vista. 

Ora, na minha opinião, uma liminar não deveria ser dada por um só membro de um colegiado. Se existem vários ministros e desembargadores nos tribunais, então que mudem a Constituição e o CPC, obrigando que uma liminar seja dada pelo plenário ou pelo menos por uma turma. Enquanto isso não acontece, o Gilmar Mendes se aproveita, além de outros togados, para abusarem.

Alguns juízes de carreira têm gravado áudios, como ocorreu com o magistrado Glaucenir, da Comarca de Campos, no Rio de Janeiro, mostrando sua indignação com essas coisas escandalosas que vêm acontecendo nesse Poder da República.

Bom, aquele nobre homem togado só se esqueceu de criticar algumas atitudes do Moro, que servem de gaiofas no meio jurídico, pelas perseguições implacáveis de quem ele não gosta.

A imparcialidade vive lada a lado com o respeito. Respeito que falta ao nosso povo.

Término com uma frase de Rui Barbosa: "Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles.".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...