Páginas

Magalu

sábado, 14 de outubro de 2017

Visita de Flavio Dino à Araioses foi um sucesso

Por Marcio Maranhão

O governador Flávio Dino demonstrou mais uma vez porque é o segundo melhor governador do Brasil e o melhor do Maranhão em toda a sua história. Sábio e simples, vai aonde o povo está e logo se mistura à multidão, que o reconhece como o amigo que está libertando o estado de mais de cinco décadas de atraso e descaso, principalmente nas regiões mais distantes da capital, como é o caso dos municípios do Baixo Parnaíba.

É assim e tem sido assim por onde Flavio Dino tem passado nestes 2 anos e dez meses de mandato como governador de todos os maranhenses. Em Araioses não foi diferente, em visita nesta sexta-feira 13, o governador foi muito bem recebido pelos munícipes, caminhou e conversou com o povo, que, embora, viva sua maior crise política até então, com a vinda do governador, se encheu novamente de esperança, e ainda que com o coração triste pelos acontecimentos que rodeiam a cidade, levaram até o governador os seus sorrisos simples, estenderam com seus braços queimados pelo sol e suas mãos calejadas pela labuta de todos os dias abraços sinceros, sem deixar de lembrar da realidade, aproveitando para desabafar a dor da decepção com o governo municipal.

Em Araioses, o governador Flávio Dino inaugurou a unidade do Viva/Procon, que presta diversos serviços fundamentais aos araiosenses, assinou ordem de pagamento de fomento da cadeia produtiva da mandioca e da ovinocaprinocultura, beneficiando 28 famílias de produtores, visitou o Hospital Regional Luzia Trinta, de propriedade da ex-prefeita Luciana Trinta, conveniado junto ao governo do estado e operando no regime de parceria público-privado, para atender com tratamentos e várias especialidades Araioses e regiões do entorno. 

Ainda no município, no povoado Carnaubeiras, o governador entrega várias ruas totalmente recuperadas e asfaltadas pelo programa Mais Asfalto; inaugurou o Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA); anunciou o início das obras do Mutirão Rua Digna na comunidade Ilhas Canárias; e visitou os serviços de reestruturação da MA 312, na estrada que liga Araioses ao povoado Carnaubeiras.

Para concluir sua passagem por Araioses, foi entregue também os Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água aos moradores dos povoados Faveirinhas, Jatobá e Baixão das Porteiras. Os sistemas simplificados incluem poço artesiano, reservatório de água com estrutura de concreto, caixa de água, redes de distribuição principal e secundárias, além de ligações domiciliares.

Nas palavras do secretário de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), Neto Evangelista, os SSAAs beneficiam, principalmente, as comunidades rurais acabando com as dificuldades que muitos moradores enfrentavam carregando água em longas distâncias. “A proposta da ação é levar água potável de qualidade às comunidades que ainda não usufruem desse benefício essencial”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...