Páginas

Magalu

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Mais de meio milhão por mês, mais de seis milhões por ano. Este é o valor que o estado repassará para o Regional de Araioses atender toda a população

Estado do Maranhão celebra convênio de mais de meio milhão de reais com hospital de Luciana Trinta

O hospital da ex-prefeita Luciana Trinta está recebendo mais de meio milhão de reais do Governo do Estado para cuidar da saúde do araiosense

O Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria de Estado da Saúde acaba de celebrar um convênio no valor mensal de R$ 515.198,30 (quinhentos e quinze mil, cento e noventa e oito reais e trinta centavos) com o Hospital Regional de Araioses LTDA, de propriedade do casal Remi e Luciana Trinta.

O contrato foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão, dia 20 de setembro e tem validade de um ano, totalizando R$ 6.182.379,60 (seis milhões, cento e oitenta e dois mil, trezentos e setenta e nove reais e sessenta centavos) para a prestação/cobertura de serviços de internação para Clínica Médica e Obstetrícia, e os segmentos ambulatoriais com Clínica Médica, Ginecologia, Cardiologia, Oftalmologia, Ortopedia, Exames Laboratoriais e demais Serviços de Apoio Diagnóstico listados no Anexo I do Termo de Referência, em caráter complementar aos serviços prestados pela rede SUS dos Municípios localizados próximos a cidade de Parnaíba/PI.
No lado direito da imagem do Diário Oficial o contrato do Governo do Estado com o Hospital Regional de Araioses, de propriedade do casal Trinta

Mais de meio milhão de reais pode ser considerado uma verdadeira fortuna (714 vezes mais) se comparados aos míseros 7 mil e poucos reais do que o Hospital do Município está recebendo.

Questionado sobre o assunto, o prefeito de Araioses, Dr. Cristino Gonçalves de Araújo disse que já está agendada uma conversa com o governador Flávio Dino, ocasião em que será tratado o repasse de recursos para serem aplicados no Hospital Maternidade Nossa Senhora da Conceição – o Hospital do Município – que por ser público tem a preferência dos dinheiros públicos da saúde.

Comissão de Saúde
Outro fator por demais importante é o que diz respeito aos vereadores de Araioses – que vêm se mostrando atuantes em fiscalizar o que faz o Poder Executivo – que acompanhe também com o necessário rigor, a aplicação desses recursos a serviço da saúde de milhares de araiosenses.

É muito dinheiro e muitos também são os serviços que constam no contrato.

É mais do que suficiente para diminuir em muito a peregrinação dos que buscam esses serviços em Parnaíba/PI.

Daby Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...