Páginas

quarta-feira, outubro 04, 2017

Enquanto municípios vizinhos comemoram avanços, Araioses lamenta retrocessos no governo de Cristino

Por Marcio Maranhão
Em Água Doce, vizinha mais jovem e mais pobre que Araioses, o governo da jovem prefeita Thalita Dias construiu e já inaugurou estrada com recurso próprio, e anunciou que até o fim do ano terá recuperado 100% das estradas vicinais que cortam todo o município. Em Magalhães de Almeida, obras de infraestrutura estão sendo tocadas, eventos importantes que colocam o município como roteiro turístico da região foram realizados com sucesso e movimentaram a economia da cidade. O governo do prefeito Tadeu Batista está otimista com a projeção de muitas obras e serviços à população, em diversas áreas da administração pública do município. Em São Bernardo, o prefeito e jovem médico João Igor tem a maior aprovação de todos os prefeitos da região. Tem cumprido rigorosamente promessas de campanha, continua visitando as comunidades e recebendo o povo, disponibilizou ônibus para os universitários estudar em Parnaíba- PI, inclusive ajudando com caronas estudantes de Araioses, que não tem condições de custear suas passagens todos os dias até a cidade vizinha e foram abandonados por Cristino, fez reformas emergenciais em vários prédios e departamentos públicos, além de buscar parcerias com os governos federal e estadual, está recuperando o centro da cidade e ampliando serviços importantes a toda a população de São Bernardo. Em Santa Quitéria o povo está feliz com o prefeito Alberto Rocha, o governo está presente dia e noite na cidade e na zona rural. Obras e várias ações estão sendo realizadas nas áreas da saúde, educação, assistência social e na infraestrutura de todo o município.

Resultado de imagem para prefeito cristino de araioses
A primeira dama Sonia e o prefeito Cristino
Enquanto isso em Araioses na gestão do prefeito Cristino Gonçalves, prestes a completar um ano de governo, a população ainda não viu um prego enfiado em uma barra de sabão. E tem sido constantemente constrangida com inúmeras suspeitas de irregularidades na administração do médico que mora a 27 anos no município, e tem transformado o nome da cidade em motivo de chacota na região e até em outros estados.

Para se constatar o que se diz do pior prefeito de Araioses, não precisa vir até a sede da cidade, do Pirangí à Mamorana, dos Baixões à divisa com Água Doce ou em qualquer ilha do município, é possível ver e ouvir dos moradores o estado total de abandono de Araioses, seja na saúde, educação, na infraestrutura ou em serviços básicos de qualquer área, nada escapa ao desastre chamado Cristino.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...