Páginas

Magalu

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Araioses: Escolas na zona rural param por falta de merenda e transporte

Mesmo com salários atrasados, servidores da educação tem feito o máximo para que escolas continuem funcionando, mas algumas unidades na zona rural, com o agravante da falta de transporte e merenda já há dias, tem sido impossível manter as portas abertas. Outros diretores que ainda resistem bravamente e não dependem muito do transporte escolar, tem dispensado seus alunos mais cedo, em função da falta de merenda e ausência de servidores contratados, que já acumulam até 4 meses de salários atrasados.

Para muitas crianças que saem de casa muito cedo para irem à escola e são de famílias muito carentes, a merenda é a única refeição do dia. 

Resultado de imagem para sem merenda

A compra de merenda é feita com dinheiro da União e sua não aquisição ou desvio do valor ou parte dele para outros fins, que não seja a compra rigorosa da alimentação das crianças, constitui crime federal, mas se nem a fome e o fato das nossas crianças estarem caminhando quilômetros para chegarem às escolas parece não sensibilizar o prefeito Cristino, tão pouco parece que a Polícia Federal lhe preocupe.

Resultado de imagem para sem merenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...