Páginas

quarta-feira, agosto 02, 2017

BBA firme e forte na prefeitura de Araioses

Não! O título não se refere ao empresário araiosense Bernardinho Almeida, que colocou seu patrimônio conquistado com muito suor e sacrifício por décadas, a serviço da eleição de Cristino e foi traído nos primeiros meses de governo do novo prefeito, que renegou o empresário financiador de sua campanha para beneficiar amigos e parentes de São Luís, Teresina, além de outros municípios da região e estados como Piauí, Ceará e até do Goiás.

BBA – Big Brother Araioses, é uma alusão ao reality show anual da Rede Globo, onde pessoas confinadas em uma casa tem todos os seus passos vigiados por centenas de câmeras. Sensação vivida pelos servidores da sede do poder executivo municipal, que agora trabalham sob o olhar de guarda de dezenas de câmeras espalhadas por todas as repartições da prefeitura. Tudo para flagrar mentes ociosas tramando contra a família mais poderosa de Araioses.

Ainda que com muitas alegações justas, sob o ponto de vista da segurança e da eficiência administrativa. A reclamação dos servidores, que incluem também a implantação de um ponto eletrônico, é que as novas medidas não são para todos, o que se caracteriza perseguição a quem não reza na cartilha dos Gonçalves. Contratados e efetivos aliados, podem faltar, se ausentar do posto de trabalho durante o expediente, ficarem de pernas para o ar, mesmo com o ponto e na frente das câmeras, que nada acontece. Porque ponto eletrônico e câmeras é apenas para regular horários e vigiar oposicionistas.

A modernidade chegou com os novos tempos, ponto eletrônico, câmeras, escutas de áudio em gabinetes, será que veremos a extinção do bicho tão apreciado em outros tempos: O fofoqueiro de plantão? Acredito que ainda o veremos por aqui por muito tempo! Afinal, as ferramentas já não são as mesmas, mas as práticas, ah! Estas nunca mudam. E como diria Pedro Bial. “Salve, Salve panelinha”.

Quanto a nós, acomodados, consolados, conformados zumbis expectadores da nossa própria desgraça, resta-nos aguardar quem será o próximo vereador elevado a líder na casa e quem será o próximo eliminado da semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...