Páginas

Magalu

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Uma foto de peso para 2020 que fez Cristino melhorar a oferta

Por Marcio Maranhão
Da esquerda para a direita: Almir, Elson, Felipe, Dadá e Denys

A foto circulou nas redes sociais na última semana e gerou muitas especulações em torno da formação de um novo grupo político encabeçado pelos protagonistas da imagem reverberante: O vereador Elson do Dadá acompanhado do seu pai Dadá, o ex-vice prefeito e atual vereador Felipe Pires e Denys de Miranda, além do amigo Almir.

Depois de muito desdenho e arrogância com os vereadores, chegando até a afirmar segundo informações de gente de dentro do QG dos Gonçalves; Cristino supostamente teria dito que estava cansado da mendicância dos vereadores acima citados, que batiam na sessão de terça para se valorizar e pedir mais na sexta, que se saíssem, teria outros para ocupar os seus lugares, porque emprego, gasolina e ajuda de custo todo mundo quer.

Verdade ou não, todos sabemos o quanto se acham superiores a tudo e a todos os novos gestores de Araioses, mas a imagem acabou por mexer nos brios do prefeito, que foi flagrado procurando Felipe para acalmar os ânimos e manter a desgastada, degradada e desconfiada base governista na Câmara de vereadores.

Sobre a união dos vereadores Elson, Felipe e Denys, a preocupação do prefeito vai muito além do esfacelamento de sua base, os três nomes tem tradição na política local, são políticos experientes e conhecidos na região e podem facilmente se fortalecerem com apoio de seus deputados. Qualquer um dos três vereadores, são nomes em potenciais para concorrer à prefeitura de Araioses em 2020, caso se afastem do prefeito Cristino agora. E o grupo em carreira solo pode ser tão ameaçador a Cristino que pode chegar nas próximas eleições indicando internamente o nome do candidato a prefeito e vice do próprio grupo.

Cristino que tem promovido a política da discórdia entre os vereadores para enfraquece-los elegendo todo mês o seu preferido, não sabe lidar com uniões, ainda mais se estas lhe forem ofensivas. Já mandou interlocutores se aproximar de Elson e plantar sementinhas entre Felipe e Denys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...