Páginas

Magalu

segunda-feira, 3 de julho de 2017

GEDDEL, PEÇA-CHAVE NO GOLPE, É PRESO PELA PF

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Bahia 247 - O ex-ministro Geddel Vieira Lima, ex-braço-direito de Michel Temer, foi preso nesta segunda-feira 3 pela Polícia Federal, na Bahia.

A decisão é do juiz Vallisney de Souza, titular da 10ª Vara Federal de Brasília, tomada no âmbito da Operação Cui Bono, deflagrada em janeiro deste ano, e que investiga fraudes em créditos da Caixa Econômica Federal, onde ele ocupava o cargo de vice-presidente.

Geddel é acusado de tentar atrapalhar as investigações, tendo atuado para que o operador Lucio Funaro e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) não firmassem acordo de delação premiada.

Em depoimentos à PF, Funaro revelou que Geddel, que é muito próximo de Temer, fez diversos telefonemas para o celular de sua mulher, a fim de sondar o andamento de seu acordo de delação premiada junto aos procuradores da Lava Jato.

O mandado contra Geddel é de prisão preventiva, portanto, não há prazo para a soltura. O ex-ministro será transferido para Brasília.

Sobre o esquema que ocorria na Caixa entre 2011 e 2013, o Ministério Público Federal afirmou que Geddel "valeu-se de seu cargo na Caixa para, de forma orquestrada, beneficiar empresas com liberações de créditos dentro de sua área de alçada e fornecer informações privilegiadas para outros membros da quadrilha composta, ainda, por Eduardo Cunha" e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...