Páginas

Magalu

terça-feira, 20 de junho de 2017

Governo do Estado inaugura novas unidades do Procon e do Viva em Araioses

Governo do Estado inaugura novas unidades do Procon e do Viva em Araioses. (Foto: Divulgação)
Governo do Estado inaugura novas unidades do Procon e do Viva em Araioses. (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de ampliar cada vez mais o atendimento ao consumidor na Região do Delta do Parnaíba, as unidades do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Estado do Maranhão (Procon/MA) e do Viva, foi inaugurado nessa segunda feira 19 de junho, mais uma unidade pelo Governo do Maranhão e que já está em pleno funcionamento no município de Araioses. 

No município, o Viva e o Procon/MA atenderão na Rua Dom Pedro II, nº 198, localizada no bairro Conceição, em um espaço amplo, com novos equipamentos, maior capacidade de atendimento, climatização, de forma a oferecer qualidade e conforto para os cidadãos.

Serão oferecidos os serviços de 1ª e 2ª via do RG, inscrição e consulta no CPF, atestado de antecedentes criminais, serviços do balcão do cidadão, como emissão de boletim de ocorrência, emissão de faturas e boletos, consultas (NIT, PIS/Pasep, Bolsa Família), além dos serviços da Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e atendimento Procon.

Governo do Estado inaugura novas unidades do Procon e do Viva em Araioses. (Foto: Divulgação)
Governo do Estado inaugura novas 
unidades do Procon e do Viva em Araioses. 
(Foto: Divulgação)
Ao todo, a estrutura tem capacidade para realizar cerca de 400 (quatrocentos) atendimentos diários, em 9 (nove) guichês, com salas de recepção, coordenação e departamento de informática. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

É importante lembrar que, para acessar os serviços do Viva, o cidadão deve estar com os documentos originais. Para solicitar o RG, é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A emissão da 1ª via do documento é gratuita. Já a taxa para 2ª via custa R$ 32,83, mas pode ser gratuita caso o cidadão apresente boletim de ocorrência provando roubo ou furto, ou comprovante de cadastro no CadÚnico do Governo Federal, como o cartão Bolsa Família.

Para o presidente do Procon/MA e diretor do Viva, Duarte Júnior, a expansão das unidades pelo Maranhão fortalece a garantia dos direitos do consumidor. “Assegurar serviços de qualidade em todo o Maranhão é o nosso principal objetivo. Com qualidade, conforto, segurança e acessibilidade, conseguimos garantir direitos em todas regiões do Estado, sempre pondo o cidadão em primeiro lugar”, afirmou.

Além dos cidadãos de Araioses, a unidade irá atingir, diretamente, a população dos municípios vizinhos, como Água Doce do Maranhão, Brejo, Magalhães de Almeida, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão e São Bernardo.

Ampliação e Expansão do Viva

Até o momento, com Araioses são 32 unidades do Procon e 25 unidades do Viva, além disso 8 (oito) foram totalmente reformadas em todas as regiões do Estado. Além disso, o órgão realizou uma economia de 45,11% nos recursos gastos em aluguel e manutenção, contando com as reformas e inaugurações citadas.

Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...