Páginas

Magalu

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Foi vergonhoso, TSE

Por Thizé Machado
Resultado de imagem para vergonha tse
Presidente do TSE Gilmar Mendes fala com demais ministros que mais tarde votariam pró chapa Dilma Temer.
Foi vergonhosa a atitude do TSE. Cheios de provas. Provas suficientes para a cassação da chapa Dilma-Temer, apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral, e aqueles quatro juízes (ministros) deixaram órfãos os brasileiros que queriam explodir de alegria.

Parabéns para Herman Benjamin, que retrucou várias vezes Gilmar Mendes, que, sem saída, partiu para intimidar o Nicolau Dino.

A verdade é que os descrédito nas instituições em nosso país vão desde os políticos até o judiciário que, muitas vezes, envergonham bons magistrados, ou seja, bons juízes.

Resultado de imagem para vergonha tse
Gilmar sempre teve uma próxima 
relação com políticos duvidosos do país
Hoje, no Brasil, estamos vivendo uma crise institucional. Sabemos que em quem deveríamos confiar, nos decepcionam, incluindo o Temer. 

Foi por não confiarmos mais no Legislativo, no Judiciário e Executivo que Boechat, da band, lembrou a frase do Rui Barbosa: "Não se deixem enganar pelos cabelos brancos, pois os canalhas também envelhecem". E acrescentou com outra frase de Rui Barbosa: "De tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a rir-se da honra, desanimar-se de justiça e ter vergonha de ser honesto".

Ora, não devemos apenas resmungar, temos que detonar em redes sociais quem não se faz ser respeitado. E mais: temos que ir para as ruas e amedrontar quem quer nos intimidar. Assim, dizia meu pai: " Só existe o corajoso quando ele encontra um frouxo".

Quero terminar com uma frase de Rui Barbosa: "O homem que não luta pelos seus direitos não merece viver".

Thizé Machado, além de advogado, é professor de Física e de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...