Páginas

Magalu

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Cana Brava sofre com abandono do governo de Cristino

Por Marcio Maranhão
Resultado de imagem para cana brava araioses
Se as coisas não estão boas na sede do município onde o prefeito e seus secretários moram e supostamente dão expediente, imagina nas comunidades mais remotas de Araioses, onde não se discute políticas públicas, lideranças são pagas para se calarem e necessidades básicas são ignoradas pelo governo.

Cana Brava, povoado que faz fronteira com Água Doce, foi muito visitada pelos políticos no período eleitoral, mas passado as eleições a comunidade com todos os seus potenciais e problemas tão explorados pelos candidatos, simplesmente foi esquecida.

Recentemente, pais e estudantes fizeram um apelo ao prefeito Cristino e ao secretário de educação para que colocassem um professor de matemática na escola Manoel Chandelles, a dois meses sem aula por falto de professor para a disciplina. Sem falar no estado precário em que se encontra a unidade, precisando de manutenções urgentes em toda a estrutura física do prédio, causando medo a estudantes, pais e profissionais que trabalham na escola, que temem que a qualquer momento uma tragédia, a muito anunciada, venha a recair sobre a comunidade em função do estado de ruína da escola.

Festa das mães promovida por funcionários da escola e comerciantes locais

Fora isso, ainda há que se falar das condições de ensino, sem apoio do próprio governo, grande parte das atividades da escola são mantidas pelos próprios funcionários e comerciantes locais, como a comemoração do dia das mães realizadas no dia 26 de maio, que sem a ajuda da comunidade não se teria realizado. Além da falta de insumos básicos para o funcionamento da escola, como materiais pedagógicos e manutenções de equipamentos como a máquina de xerox, que os próprios funcionários tiveram que fazer uma vaquinha para levar para o conserto, após serem informados pela secretaria de educação que o governo não teria dinheiro para o conserto. (Se o governo gastasse menos pagando pessoas para falar bem da administração e defender Cristino nas redes sociais, blogues e rádio, talvez sobrasse dinheiro para esses pequenos reparos). 

Sobre o descaso na escola um professor, que para sua segurança não revelaremos o nome nos escreveu: “... não tem merenda e quanto tem não fazem por falta de gás ou por falta de material de limpeza, pois a pergunta é como vão lavar as panelas copos e colheres? Vergonha.

Os alunos são liberados antes do horário devido a falta da merenda na escola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...