Páginas

sexta-feira, maio 19, 2017

Cristino representa o maior retrocesso à consciência e ao processo eleitoral do município em toda a sua historia

Prefeito Cristino
Por Marcio Maranhão
A quantas décadas e o quanto já se gastou, tanto por parte da Justiça Eleitoral como também por outras entidades empenhadas no combate a corrupção e o voto consciente? Como estimar os esforços de servidores públicos, cidadãos anônimos, movimentos para que se criasse uma consciência pela não negociação do voto, como arma da cidadania.

E tudo isso foi jogado aos porcos pelo prefeito Cristino, ao receber gratuitamente a prefeitura de Araioses, depois de concorrer com três candidatos milionários em uma das campanhas mais caras de todos os tempos no município. Como o próprio Cristino afirmava em sua campanha; “Era a eleição do milhão contra o tostão”.

Como restabelecer a já frágil confiança do eleitor, que pela primeira vez rejeitou o milheiro de tijolos, os dez sacos de cimento, o pneu e a bicicleta nova, os quinhentos reais e tirou do seu próprio bolso para doar a campanha, fez empréstimo para pagar combustível, foi a pé, de bicicleta, de carona até no carro do adversário para o comício de Cristino? E agora assiste a uma reunião no poder de corrupto de todas as administrações anteriores e após cinco meses, um governo inoperante, incompetente e imoral.

Que campanha possível, o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral fará para sanar a confusão na cabeça do cidadão, que optou por um projeto que agora o esmaga. Virou as costas para Luciana, Weliton e Valéria com suas mega campanhas para acompanhar o candidato que andava em carro emprestado, que pedia doação aos eleitores de combustível para fechar a campanha, que não passava o dia nos povoados porque não tinha dinheiro para pagar almoço para seus companheiros. Que colocava uma lâmpada na frente da casa onde realizavam as palestras e depois tiravam porque não podiam doar nem sequer aquela lâmpada à comunidade, se não ficariam sem na próxima palestra...

... e agora doutor...?...

Quantas décadas será necessário para o eleitor voltar à acreditar...

Quanto em tempo e dinheiro será gasto pelas as instituições apenas para se chegar ao ponto anterior às eleições?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...