Páginas

Magalu

quinta-feira, 20 de abril de 2017

LEO DE BRITO COBRA EXPLICAÇÕES SOBRE FECHAMENTO DAS FARMÁCIAS POPULARES

Lúcio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados
247 - Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara aprovou requerimento do deputado Léo de Brito (PT-AC) que cobra do Ministério da Saúde explicação sobre o fechamento das 393 unidades do Programa Farmácia Popular, anunciado na última semana.

Documento solicita que o órgão esclareça pontos importantes da decisão como, por exemplo, se vai haver diminuição no tipo de medicamento ofertado.

"Precisamos saber com clareza quais os estados e municípios que serão afetados, se a medida atinge o tipo e número de medicamentos ofertados, se o acesso também sofrerá alterações. Todas essas informações são muito importantes, diante de uma situação extremamente preocupante", explicou Leo de Brito.

O programa foi criado em 2004, na gestão do ex-presidente Lula e, dois anos depois, além de contar com as unidades próprias, foi vinculado ao programa "Aqui tem farmácia", em que os pacientes também poderiam encontrar certos medicamentos, com desconto de até 90%, em farmácias privadas.

Para Leo de Brito, mesmo que as farmácias credenciadas continuem operando, a decisão pode prejudicar diversos tipos de pacientes. "Atualmente mais de 100 tipos de medicamentos são distribuídos nas unidades próprias do programa, as farmácias privadas credenciadas distribuem somente 32 tipos, então como é que nós vamos ter uma redução desse tamanho e os pacientes não vão ser prejudicados?", indagou o parlamentar.

(Com informações do PT na Câmara)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...