Páginas

quarta-feira, março 29, 2017

Araioses: 79 anos de emancipação e pouca coisa para comemorar

Por Marcio Maranhão
A outrora enjeitada, virou jovem formosura, cheia de possibilidades e um futuro de esperança. Passaram-se uns dias e tantos outros mais, a cidade das ruas largas, do povo pacato, a terra da paz e do amor, onde tem palmeiras, mas o sabiá canta triste completa 79 anos e ainda tentando o progresso e a ventura.

A viúva rica para toda espécie de políticos aproveitadores, a mãe órfã de filhos, que ingratos, lhe entregaram nas mãos de malfeitores sem pedir contas e nem recibo.

Araioses; formosa e famosa, quisera pelas suas belas paisagens, praias, rios e lagos, pela diversidade inigual que só se encontra aqui; o mangue,o delta,a ostra e o caranguejo, o povo e sua paz,mas tu quiseste mostrar para o mundo tua face mais cruel: A violência crescente,a corrupção constante, nossas crianças sem merenda,sem escola, sem educação, nossos idosos sem saúde,sem perspectiva... Enquanto o desprezo, o descaso insistente, a quem devia à gente, serve e banca o luxo indecente do pai, da esposa, filhos e genros. 

Que o futuro salve a gente, porque o passado é permanente: 2016, 2012, 2008, 2004... , Será que tem algo errado em ir pra frente, o problema é com os políticos ou é com a gente?

Araioses, ainda que não haja presente... Parabéns!

E salve, ó Terra de Heróis destemidos...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...