Páginas

segunda-feira, dezembro 26, 2016

Servidores públicos de Tutóia-MA continuam ocupando o prédio da Secretaria de Educação


Vários servidores do município de Tutóia-MA ocupam desde o dia 22/12 o prédio da Secretaria de Educação em protesto aos salários atrasados. Ainda na quinta-feira, o presidente do Sindicato, professor Elivaldo Ramos juntamente com uma comissão, reuniram-se com a secretária Dayse Baquil e o Prefeito Raimundo Baquil (Diringa). Após intensa negociação, foi feito um acordo, onde naquele mesmo dia foram creditados o décimo terceiro integral ou a segunda Parcela (pra quem já havia recebido a primeira) dos funcionários (OSD, Vigia, Agentes Administrativos e Técnicos de Informatica) e 65% da segunda parcela (pra quem já havia recebido a primeira ou do salário integral pra quem não havia recebido nenhuma parcela) dos professores. 

O restante, 35% e o salário do mês de dezembro de todos os funcionários concursados da educação, foi acordado pra ser pago até o dia 30, mas muito servidores temem que o acordo não seja cumprido, com isto, resolveram de forma pacífica, ocupar a Semed até a data da regularização dos salários, anunciada pelo secretária e o chefe do executivo municipal. 

Em conversa com o professor Elivaldo Ramos (presidente do SINSPUTSAMPAN) a ordem é continuar ocupando o prédio, mas em nenhum momento usar de violência ou coisa parecida, o protesto é pacífico e foi uma decisão da categoria, que tem se reversado durante os dias de ocupação. 




imagens Antonio Amaral e Elivaldo Ramos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...