Páginas

quarta-feira, dezembro 14, 2016

Reformas para prejudicar o povo


Esse governo de corruptos, protetor dos que têm muito e querem mais, agora vem perdoar as dívidas de empresas que devem a previdência. O descalabro desse governo nojento está se tornando insuportável.

De um lado, tínhamos a louca chamada Dilma que quebrou o país. Do outro, temos esse desgoverno de idiotas que não acerta em nada e quer, a todo custo, prejudicar os mais pobres com a reforma da previdência, alegando que a mesma está quebrada. Isso é mentira. Estudos comprovam que a previdência social teve um saldo positivo nos últimos anos e só no ano passado o lucro foi de mais de cinquenta e seis bilhões de reais. Então, vem esse Henrique Meireles - que é frustrado por ter sonho de ser governador de Goiás e nunca foi - dizer que há rombo previdenciário. Vá mentir assim no inferno, cara de pau.

Agora, não entendo como o Temer - que outro mentiroso - quer que todo mundo se aposente com a velhice e já perto de morrer, quando ele se aposentou bem jovem ainda.

O mercado de trabalho não se expande, consequentemente cai a arrecadação da previdência. Tudo isso por ter uma equipe econômica voltada para proteger os grandes empresários, banqueiros e latifundiários. Ora, a senhora malandragem impera nos corredores do Legislativo Federal, sob a batuta do palácio do planalto, com a regência da incapacidade de uma equipe econômica que estabelece as normas desesperadoras contra os mais necessitados.

Aquele bando de idiotas, com o apoio de parlamentares, principalmente os Senadores Renan Calheiros, Romero Jucá (o babão) e Eunício Oliveira e o Deputado Rodrigo Maia, colocaram em pauta as reformas prejudiciais à sociedade e depois foram comemorar em um jantar que custou trinta e cinco mil reais, que foram pagos pelos cofres públicos. É brincadeira!

Quem assiste feliz, de camarote, são os empresários. Será que a classe empresarial ainda não percebeu que, com a inflação galopante, o desemprego e o achatamento dos salários, todos perdem? Será que eles não perceberam que nos países ricos, como Estados Unidos, o Canadá e a maioria dos países europeus, há muitas vezes deflação e, assim, perdura uma gama alta de bilionários e o povo vive bem? 

A população precisa acordar e verificar que políticos pilantras saqueiam os cofres públicos e nada acontece. Precisamos virar a mesa e partir para o tudo ou nada, ou a inflamação galopante, como foi na época do incompetente Sarney, bate em nossa porta e esses políticos desonestos, começando pelo Congresso Nacional, vão continuar rindo de nossa cara. 

Temos que deixar de cruzar os braços e assistirmos ao filme de sempre, sem fazer nada. Vamos fazer como na Ucrânia: lá, o povo não aceitando as reformas, arrancou os deputados federais e senadores de seus gabinetes e os jogou nas latas dos lixos que se encontravam lá fora. Precisamos mostrar que esses filhos de umas que roncam e fuçam não devem permanecer em pune. Vamos à luta, povo brasileiro.

Thizé Machado
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...