Páginas

sábado, dezembro 24, 2016

Prefeitura de Araioses começa a colocar em dia salários e décimo dos servidores municipais

Em um cenário onde a grande maioria das prefeituras do Maranhão estão com salários atrasados e décimo terceiro vencido no ultimo dia 20 sem nenhuma previsão de regularização, os servidores públicos de Araioses já esperavam o pior. Mas, segundo informações da assessoria do município, já foram pagos nas ultimas horas o mês de novembro e o décimo terceiro de todos os servidores da saúde. Incluindo os médicos e os Agentes Comunitários de Saúde. Antes já se havia pago administração e Assistência. E o que afirma o governo de Valéria é que os próximos passos será a quitação de todos os débitos com os demais servidores e fornecedores.

Mesmo com a boa notícia, o momento para o funcionalismo público é de apreensão devido o salário de dezembro, que possivelmente não será pago dentro do mês. E supostos escândalos envolvendo a diretoria da entidade que os representa e o futuro governo de Cristino, o que será tratado em próximas matérias quando ouvida todas as partes.

Ainda com relação ao atraso nos pagamentos; a prefeitura informou que parte dos transtornos foram criados pelo próprio sindicado, que bloqueou judicialmente as contas, e que apesar das tentativas do município em desbloquea-las, a ação cabia somente ao SINDSEPMA, o que não foi feito antes para fazer politicagem à custa do sofrimento dos servidores. Segundo o advogado do município Dr. Salatiel Barbosa, mesmo com as solicitações da prefeitura ao sindicato para que desbloqueasse as contas e fossem realizados os pagamentos o quanto antes. O SINDSEPMA somente ontem encaminhou o pedido de desbloqueio à justiça, que terá um prazo para realizá-lo, o que poderá resultar em um natal sem salário graças ao próprio sindicato, mas que a prefeitura, assim que for confirmado o desbloqueio, efetivará o pagamento a todos os servidores faltantes.

Arnaldo Machado por telefone à nossa redação afirmou que são inverídicas as colocações do advogado do município Dr. Salatiel. Sobre as contas do município o sindicalista afirma que foram sim bloqueadas a pedido da instituição para garantir os pagamentos e que ninguém mais passasse a mão no dinheiro que por direito é dos servidores. Quanto ao desbloqueio, o mesmo não cabe à entidade e sim apenas o encaminhamento de ofício à justiça informando a folha, o que já foi feito e que a demora é por conta que a justiça tem 72 horas para analisar o pedido.

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...