Páginas

sábado, dezembro 03, 2016

Política: Diplomados os candidatos eleitos em Araioses e Água Doce


A cerimônia aconteceu ontem, 02 de dezembro, na sede do poder legislativo municipal de Araioses, na presença de Dr.ª Jerusa de Castro Duarte Mendes Fontenele Vieira, Juíza de Direito da 2ª Vara da Comarca de Araioses, Genoino Lopes Moreira, representante dos advogados de Araioses, Marcio Pereira de Castro, chefe da 12ª Zona Eleitoral, Dr.ª Samara Cristina Mesquita Pinheiro Caldas, promotora da justiça eleitoral e Dr. Marcelo Fonenele Vieira, titular da 1ª Vara da Comarca de Araioses e também juiz eleitoral, que presidiu a solenidade que diplomou os candidatos a prefeito, vice e vereador eleitos na eleição de outubro de 2016 nos municípios de Araioses e Água Doce.

Da esquerda para a direita: Dr. Genuino Lopes, Marcio Pereira, Dr. Samara, Dr. Marcelo e Dr. Jerusa de Castro.


Como previsto, o evento teve inicio às 08h30min, com a apresentação dos diplomandos e os membros da mesa, seguido da execução do Hino Nacional. Como era de se esperar, o espaço ficou pequeno para receber todos os envolvidos, interessados, populares, a imprensa e as equipes da Justiça Eleitoral, responsáveis pela execução dos trabalhos.

Dr. Marcelo Fontenele
Em seu discurso de abertura, Dr. Marcelo foi incisivo fazendo referência a fatos que vem sendo noticiados pela imprensa nacional no que se refere ao cenário político brasileiro e as esperanças do povo com a classe política. Citou a Constituição Federal em seu artigo primeiro, parágrafo único, possivelmente relembrando aos atuais e os futuros homens públicos: “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos...”. Dr. Samara também trouxe o tema da crise política em suas palavras e fez menção a vontade de mudanças na condução da administração pública demonstrada nas urnas. 

Em pronunciamento e já diplomados, os eleitos Cristino Gonçalves e Thalita Dias, agradeceram a todo o povo pela confiança a eles depositada através do voto e reafirmaram suas promessas de fazerem um governo melhor que seus antecessores. Em tom de esperança e desejos pelas mudanças prometidas, foram aplaudidos por todos os presentes.

Ainda puderam falar, com a palavra franqueada por 5 minutos, os vereadores mais bem votados dos dois municípios: Julio Cesar por Araioses e Osvaldo Rocha por Água Doce, que mantiveram a linha dos discursos protocolares, quebrado apenas por um tímido e rápido elogio à administração de Rocha Filho por parte de Osvaldo, reprimido imediatamente por uma constrangedora vaia.

Araioses



Cristino Gonçalves de Araújo, eleito com uma diferença de 817 votos, será sua primeira experiência como homem publico eleito pelo voto direto. Pela frente, terá a difícil missão de administrar um município territorialmente grande e com recursos limitados. Enfrentará problemas empurrados para baixo do tapete durante décadas. Apesar de ter ao seu lado velhos nomes, sanguessugas dos araiosenses. Poderá contar também com bons nomes e ser assessorado por homens de caráter e competência comprovada.



Manoel da Polo,cidadão simples e com grandes projetos. Se permitirem, como vice, deverá com suas ideias e seus sonhos ser o principal auxiliar de Cristino para conduzir o município rumo ao desenvolvimento.

Vereadores

Abigail Coutinho Sousa – primeiro mandato

Alexcrei Carvalho Silva – segundo mandato

José Arnaldo Souza Machado – primeiro mandato

Julio Cesar Oliveira da Silva – terceiro mandato

Denys de Miranda Rodrigues – terceiro mandato

Edevani Soares Santos – primeiro mandato

Elson Nascimento Coutinho Silva – segundo mandato

Felipe Vaz Pires – quarto mandato

Flavia Holanda de Oliveira Lima – segundo mandato

Ingram de Tarso Ferreira da Silva – primeiro mandato

Oziel Garcia de Lima – segundo mandato

Telson Bittencourt Leal – segundo mandato

José Carlos Rodrigues dos Santos – terceiro mandato

Água Doce

Thalita Dias, prefeita eleita por água Doce do Maranhão, o vice Willian da Silva e mais nove vereadores são diplomados em Araioses.



Thalita Dias, jovem e sem experiência em administração pública, terá ao seu lado o seu pai, o experiente e ex-prefeito Eliomar, que juntos representam a esperança do povo água-docense, após vários desastres e desilusões administrativas.


Vereadores


  1. Osvaldo de Souza Silva
  2. Salomão Silva Rocha
  3. Wellington José Pereira Costa
  4. João Wilson Lucas dos Santos
  5. Sandoval Lira Pereira
  6. Manuel Costa Vieira
  7. Maria de Jesus Fernandes Albuquerque
  8. José Raimundo Pereira do Nascimento
  9. Tudes José Cardoso Silva


Todos os espaços na Câmara de vereadores de Araioses ficaram lotados.




Marcio Maranhão
Imagem de Telson Bittencourt cedido pelo site Panorama Araiosense
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...