Páginas

sábado, dezembro 24, 2016

Escárnio de Márcio Jerry



Senhor Márcio Jerry, você afirma que a oposição é descompromissada com o povo maranhense. Também que a oposição quer que o Estado do Maranhão quebre e que, assim, não vá ter dinheiro para investir e para pagar os funcionários públicos. Para começar, estude um pouquinho de Direito Administrativo, pois você é o chefão-mor do governo Flávio Dino. Por isso, saiba que não é funcionário público e sim servidor público. Por favor, não envergonhe o Estado do Maranhão. Ah! Será que você conhece alguém que tenha que melhorar mais o Português? Hummmm!

Resultado de imagem para marcio jerry
Bom, secretário, o governo que você faz parte devia era tomar vergonha na cara e buscar alternativas para aumentar a arrecadação de dinheiro. Vocês não sabem administrar nada. Vocês copiaram o governo da Dilma: gastaram mais do que arrecadavam, dando o desequilíbrio orçamentário, o que, com certeza, fez o Estado quebrar. Isto demonstra a incapacidade do Flávio Dino governar e ele ainda se lança pré-candidato à Presidência da República. Pasmem! Ele está louco?

Esse governo tem o lema parecido com o do Presidente Washington Luís: "Governar é abrir estradas". Foi mais ou menos isso que Flávio Dino fez para que Edvaldo ganhasse a eleição em São Luís. Pegou a máquina do Estado e mandou colocar asfalto adoidadamente nessa cidade. Agora, a máquina quebrou. Além disso, passou vergonha, pois seu partido - o PCdoB - fez apenas 24 prefeitos em nosso Estado. Número sugestivo, heim!

Vocês deveriam era copiar o Estado do Ceará. Tasso Jereissati quando assumiu aquele Estado, em 1987, trouxe várias indústrias de São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul, formando o polo industrial de Maracanaú - cidade metropolitana de Fortaleza. Depois expandiu os polos para Caucaia e Chorozinho. Quando Ciro assumiu, levou para Sobral. Aqueles dois ex-governadores, que sabem administrar, deram incentivos fiscais para as indústrias, depois aumentaram a arrecadação, aumentando o comércio e reduziram o número de desempregados. Além disso, incentivaram as pequenas empresas cearenses, oferecendo empréstimos junto ao antigo BEC (banco do Estado do Ceará), com juros baixos e só começariam a pagar dois anos depois. 

Por outro dado, há outros exemplos também no Nordeste: o polo petroquímico de Camaçari e a fábrica da Ford, ambos na Bahia. Além disso, tem Pernambuco com seu polo industrial crescente desde os anos setenta.

Na contramão da ignorância, vêm vocês aumentarem impostos para sanarem o déficit público criado por vocês. Santa burrice, Deus!

Aprendam a administrador e façam o Maranhão crescer com mais indústrias, consequentemente, com mais empregos e aumentando a arrecadação.

Isto sem falar na indústria do turismo, que está entre as quatro maiores do mundo, e cresce muito nos Estados do Ceará, de Pernambuco e na Bahia. E no Maranhão? Hummm!

Conclusão: vocês não nasceram para administrar e não querem largar o que é bom, mesmo que o povo maranhense, já sofrido, tenha que viver na miséria.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...