Páginas

terça-feira, dezembro 27, 2016

Cadeia para ladrões do erário público

Resultado de imagem para senador roberto requiãoEis que o Senador Roberto Requião (PMDB-PR), que é ex-governador do Paraná, resolveu botar a boca no trombone, conforme o vídeo. 

É molecagem o que o governo Temer quer fazer com o Brasil: entregar, de mão beijada, o que é nosso, ou seja, doar cem bilhões de reais para as empresas do setor de telecomunicações. Essas nojentas estão falidas por más gestões e o povo é quem paga o pato. É a maior perversidade e roubalheira dos cofres públicos que esse governo calhorda está fazendo.

O Temer está perdido. Esse cidadão sabe que temos trezentos e setenta bilhões de dólares em reservas cambiais depositados em contas que rendem juros negativos. É só pegar cento e vinte bilhões - o que dá mais mais ou menos quatrocentos e vinte bilhões de reais, considerando o dólar a três reais e cinquenta centavos - e injetar na nossa economia. Mais ainda: obrigar os maus pagadores a pagarem o que devem.

Bom, alguns economistas otários dizem que se o Brasil se dispuser de algum valor das reservas cambiais, irá ficar vulnerável a especulação financeira. Mentira. Vivemos na ciranda financeira por termos um câmbio flutuante (dólar oscilando todo dia) e o país ainda não quebrou. Eles não querem isso por lucrarem, com a especulação financeira, todos os dias na bolsa de valores de São Paulo. É brincadeira! 

Sabemos que temos problema sério de lastro, mas se fizessem os maus pagadores cumprirem com seus débitos, isto não estaria acontecendo.

Agora, querendo dá uma de bonzinho e vendo que no Brasil as empresas estão fechando as portas, então o governo vai injetar mais ou menos trinta bilhões de reais na economia, por meio do FGTS inativo. Pelo menos pode ser que reaqueça o mercado.

O Temer deveria saber o que o ex-presidente Roosevelt, dos Estados Unidos, fez, após a quebra da bolsa de valores de Nova York, em 1929. Ele assumiu a presidência e criou o neal deal para recuperação da economia americana. Deu certo. Ocorreu que, nesse plano era taxado um grande imposto sobre as grandes fortunas. Se Temer for um macho corajoso, é só fazer isso. Para tanto, é só colocar em prática, se valendo do Código Tributário Nacional. Ou melhor, como ele é professor de Direito Constitucional, é só observar no Artigo 153, inciso VII, da nossa Carta Magna, ou seja, de nossa Constituição Federal. Hum! Está difícil, visto que esse é um governo elitista e protetor dos que já têm muito e querem mais, mesmo que a plebe morra de fome.

Conclusão: ter dinheiro nas mãos dos trabalhadores faz o mercado consumidor aquecer. Só não ver isto os políticos e empresários burros. Meu Deus, os ajude, eles não sabem o que fazem.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...