Páginas

quinta-feira, dezembro 15, 2016

Araioses: Postos de saúde fechados e vários outros serviços prejudicados

Resultado de imagem para às moscasAo chegar ao posto de saúde de João Peres onde trabalho e vê-lo fechado no horário que devia estar atendendo a população e com lixo se acumulando, percebo o quão difícil é o momento em que os araiosenses estão passando. Como o posto de João Peres, muitas outras unidades passam por dificuldades em manterem as portas abertas e vários serviços deixaram de ser oferecidos, em um cenário onde, o que estava disponível antes já era insuficiente.

As causas vinham se acumulando de longa data, mas a demissão de servidores essenciais que prestavam serviço em regime de contrato sem a devida substituição compensatória foi o cumulo. Como uma unidade que trata da saúde do povo pode ficar sem um agente operacional para fazer a limpeza necessária. Terá a população que conviver na unidade de saúde com ambiente sanitário impróprio? E os vigias, quem fará a segurança dos prédios públicos e a proteção dos usuários?

Quando se trata de serviços públicos essenciais não há que se pedir paciência. 15 dias é tempo de mais quando se trata de saúde...

Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...