Páginas

terça-feira, dezembro 06, 2016

Araioses: Mais imagens e impressões da diplomação dos eleitos na eleição de outubro



Manoel da Polo e a esposa Abigail: O vereador que após ter feito um bom trabalho no Poder Legislativo Municipal,deixará a Câmara para assumir a missão de ser o principal auxiliar de Cristino na condução do município,na condição de vice prefeito a partir de 1º de janeiro. Homem de trajetória exemplar, dar um exemplo até aqui a todos os cidadãos de Araioses, em especial à juventude que é possível alcançar sonhos de forma correta, justa e honesta. Em seu lugar na Câmara, deixa sua esposa Abigail para continuar o seu trabalho como um dos vereadores mais atuantes passados pela casa.










O Araiosense tem interesse por política: Uma multidão se fez presente para acompanhar a cerimônia de diplomação dos eleitos em outubro de 2016. Tinha gente no corredor, lotando a galeria e do lado de fora aguardando o fim da solenidade.




Cristino em seu discurso após a diplomação: Eleito com um discurso de mudança e renovação, o médico agora prefeito, representa a esperança de milhares de araiosenses por dias melhores. Afirmou em diversos momentos que foi eleito sem gastar muito como os demais candidatos que fizeram campanhas milionárias,sem depender de financiadores e sem o apoio de grandes caciques da política maranhense. Com a ajuda solidária apenas dos empresários do município e dos milhares de araiosenses que lhe depositaram o voto, com um grupo pequeno e coeso, Cristino tem tudo para ser o melhor prefeito do município. Só erra se quiser... 






Diplomação dos Cliques: Representantes dos veículos da imprensa local fizeram a cobertura de toda a cerimônia. Cada vez mais os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em Araioses experimentam a convivência com um quarto poder: A IMPRENSA.



Thalita Dias, juventude e beleza na cadeira principal de Água Doce: Como uma novela que o povo de Araioses já assistiu, o água-docense fez a aposta que terão com o remake um novo desfecho e um final feliz. Em seu discurso, senti certa autoridade, que pode lhe garantir independência para fazer certo o que precisa ser feito. Parabéns Thalita Dias...




David Souza: Editor do portal Folha do Delta, blog que vem se especializando em coberturas policiais e já é um dos mais acessados na região. O jovem David é puro carisma, o que o faz ser muito querido por quem o conhece e nos enche de orgulho tê-lo como amigo, primo, parceiro e colega de correria.



Cesar da Água Fria: o vereador Júlio Cesar vai para seu terceiro mandato e terá a partir de janeiro a companhia do seu vizinho Edevane, que juntos colocam de vez o pequeno povoado Água Fria no cenário político do município. Os moradores daquela comunidade novamente deram um banho em grandes povoados como João Peres e Carnaubeiras, o segundo e o terceiro colégio eleitoral respectivamente. João Peres, que sempre faz a diferença na eleição do prefeito, não fez diferente nessa eleição; moradores não são unidos e preferiram votar em candidatos que moram em Parnaíba, São Luis e outras regiões do que fechar acordo e fazer pelo menos um representante na Câmara. O povoado tem condições de eleger com folga dois a três vereadores sem se preocupar com demais candidatos que venham fazer campanha também na comunidade.



Cristino e Manoel, Thalita e Willian, eleitos sem muitas dificuldades, após populações de seus municípios terem se decepcionado amargamente com projetos audaciosos de mudança. Rocha Filho em Água Doce tinha poucas ligações com o município e identificação nenhuma com aquele povo. Em Araioses, Valéria apesar de filha de pai natural da cidade, além da sua família, tudo no município era novo para a jovem que também teve sua primeira experiência como política em Araioses.



Dr. Marcelo, Dr. Jerusa e Dr. Samara: Representantes do Poder Judiciário do município são reconhecidos por populares e admirados por todos. População sente muita segurança no trio e desde a passagem do Dr. Douglas, de uns meses para cá, os nomes dos representantes do judiciário em Araioses são recorrentes nas redes socais e em todas as rodas de conversa, pronunciados de forma intimista e elogiosa. Chamou a atenção uma conversa recente de dois amigos que presenciei onde um dizia: “Fale mal da minha mãe, mas não fale mal da promotora Samara na minha frente, porque se fizer vou já ligar para Dr. Marcelo e Dr. Jerusa para que lhe interne”. Graças a uma relação menos protocolar, onde os juízes e a promotora recebem quando se é possível os moradores em seus gabinetes, hoje a população se sente mais próxima do judiciário e os tem como pessoas acessíveis.




Ingram: Entre os mais bem votados, o futuro vereador fez uma campanha linda e quase independente. Muito querido por sua gentileza e tratar todo mundo bem em seu trabalho no hospital. Ingram é um dos poucos vereadores que podem afirmar que foi eleito pelo reconhecimento do seu trabalho e pelo seu caráter. Muito aplaudido ao ser diplomado, Ingram é muito querido e poderá ser um dos vereadores que entraram para a história do município pela sua atuação como parlamentar.





Bernardo Almeida o BBA: empresário que inicialmente era o candidato à vice de Cristino, foi um dos grandes responsáveis pelo crescimento do aglomerado que elegeu o médico, pois antes de juntar-se a Cristino, BBA já tinha um grupo forte e um trabalho político em construção. Graças a BBA, a candidatura de Cristino ganhou corpo e estrutura, podendo se igualar a Manoel que vinha em ascensão e que mais tarde formariam uma única chapa. Mesmo depois da sua desistência, BBA foi um grande articulador e responsável pela força de Cristino.


Ivanildo Ribeiro: prestigiando a diplomação dos colegas de grupo, o empresário teve papel importante. Locutor de voz forte, Ivanildo foi também candidato a vereador e de longa data acompanha os acontecimentos políticos do município. Tem experiência em varias áreas e pode contribuir muito com o governo de Cristino e Manoel.


Tio Leonardo e Marculino, dois ex-candidatos do Grupo de Weliton do Posto que prestigiaram até o final a cerimônia que diplomou os colegas.


Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...