Páginas

terça-feira, dezembro 13, 2016

Araioses: Justiça afasta a prefeita Valéria e o vice Mano assume interinamente

Araioses já pode pedir musica ao fantástico, primeiro foi Zé Tude, depois Luciana Trinta e agora Valéria Leal também é afastada do cargo de prefeita por irregularidades em sua administração. A decisão ocorreu ontem 12 de dezembro e imediatamente o presidente da Câmara de vereadores foi notificado para dar posse ao vice-prefeito, o que aconteceu hoje pela manhã na sede do Poder Legislativo Municipal em sessão extraordinária.

Ainda não obtivemos os detalhes do processo, mas a ação não poderia ser novidades diante das inúmeras irregularidades que se tornaram absurdamente notórias.

Prefeita Valéria
Valeria Leal, que detinha o titulo de a mais jovem prefeita do Brasil, com seu afastamento comporá agora outra lista: A dos gestores afastados do cargo às vésperas de encerrar o seu mandato.

Em todo o Maranhão e Brasil a fora a coisa virou rotina, todos os dias lemos e assistimos o noticiário informando o afastamento e em alguns casos até a prisão de prefeitos que nos últimos dias descuidaram da responsabilidade de administrar bem até o fim de seus mandatos.

Em Araioses, Valéria será substituída interinamente por seu vice, Mano Gonçalves, uma das maiores lideranças políticas do município com quase 30 anos de vida pública, grande parte dela como vereador. Querido por muitos jovens por sua atuação na área do esporte, Mano já se envolveu em vários episódios controversos e para os críticos com a saída de Valéria e a entrada de Mano nada muda em termos administrativos.

Cofira abaixo a notificação à Câmara, expedido por Dr. Marcelo Fontenele Vieira, Juiz de Direito Titular da 1º Vara de Araioses.



Marcio Maranhão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...